Já esteve numa esplanada? Este Guia de boas práticas diz-lhe o que pode fazer

A situação epidemiológica em Portugal permitiu que se prosseguisse a estratégia de levantamento progressivo das medidas de confinamento, tendo esta semana decorrido a reabertura das esplanadas. A AHRESP apela a todos, empresários e clientes, que cumpram todas as regras de caráter sanitário, nomeadamente o distanciamento, o limite de pessoas por mesa, a utilização de máscara quando não se está a consumir, a desinfeção permanente das mãos, dos materiais e das zonas comuns.

Conscientes de que as tarefas das empresas deste setor não estão facilitadas, e constituem uma grande responsabilidade, a AHRESP considerou fundamental estabelecer, em parceria com a Direção-Geral da Saúde, um conjunto de recomendações que devem ser observadas por estas empresas, e elaborou o Guia de Boas Práticas para o funcionamento dos estabelecimentos de restauração e bebidas.

Assim, passados praticamente um ano após a primeira edição deste Guia, e face ao conhecimento atual da doença e à evolução epidemiológica em Portugal, a AHRESP e a DGS trabalharam na elaboração de uma versão atualizada, igualmente aprovada pela DGS, e publicada a 5 de abril de 2021.

Artigos Relacionados: