Já ouviu falar do hino de fé da EDP e da Universidade de São Paulo?

A EDP Brasil desafiou o maestro Gil Jardim, diretor artístico da Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, a criar uma peça musical inédita para o período da quarentena.

O resultado foi um hino de fé, resistência e união para enfrentar a pandemia. Baseada na obra “Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa Lobos, e com citações de várias referências da música popular brasileira, a peça faz uma viagem pelas paisagens e rostos do Brasil, nas cidades, no campo e florestas, para recordar que temos por quem lutar durante o confinamento: o povo brasileiro, com a sua rica diversidade étnica e cultural.

«Quem me dera poder fazer magia para nos tirar deste confinamento, poder fazer com que sentíssemos a chuva a cair. É altura de contarmos histórias às crianças e explicarmos-lhes que não devem ter medo. Não sou um pregador do apocalipse, o que tento é partilhar a mensagem de um outro mundo possível. Para combater este vírus temos de ter, primeiro, cuidado e, depois, coragem», começa por dizer o vídeo.

Ao fazer uso da arte e da cultura, esta peça musical incita a colocar o medo de parte e a ganhar coragem para esta travessia.

Assista ao vídeo na íntegra:

Artigos Relacionados: