Johnson & Johnson Portugal doa mais de 57 mil produtos a hospitais e centros de acolhimento

A companhia de cuidados de saúde em Portugal acaba de anunciar o donativo de mais de 57 mil unidades de produtos de higiene e de hidratação a hospitais e centros de acolhimento para sem abrigo.

Com a data de entrega prevista hoje [13 de abril], este donativo tem como propósito contribuir para os esforços destas instituições para combater a pandemia da COVID-19.

Em estreita colaboração com o Ministério da Saúde, a Johnson & Johnson irá doar cerca de 55 mil produtos de hidratação corporal que serão distribuídos pelos hospitais de acordo com as necessidades identificadas, no sentido de ajudar a atenuar a tensão provocada pelos equipamentos de proteção.

A companhia irá também doar mais de 2300 unidades de produtos de higiene diária (como gel de banho, champô, escovas de dentes, entre outros) aos diversos centros de acolhimento para sem abrigo de Lisboa, Cascais e Porto, criados especialmente para dar resposta ao atual período de emergência. A Johnson & Johnson está a trabalhar diretamente com as três Câmaras Municipais para chegar a mais de 250 sem abrigo, garantindo uma distribuição dos produtos adequada às necessidades de cada espaço.

A nível internacional, a Johnson & Johnson tem-se destacado no apoio contra a pandemia. Além do anúncio do desenvolvimento de uma potencial vacina contra o novo coronavírus, no passado dia 30 de março, a companhia apresentou também no final do mês de março um fundo de 50 milhões de dólares para ajudar os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à COVID-19.

 

Artigos Relacionados: