José Eduardo Martins eleito o melhor advogado português em Direito do Ambiente

O advogado e sócio da Abreu, José Eduardo Martins, acaba de ser considerado o “Lawyer of the Year” para a área de Direito do Ambiente na edição de 2021 do Best Lawyers, um dos rankings internacionais prestigiados no sector da Advocacia.

É um dos advogados portugueses com mais longa e aprofundada experiência na área de Ambiente, Energia e Recursos Naturais. Ao longo dos últimos anos, tem assumido a corresponsabilidade pela área de Direito Público e Ambiente da Abreu Advogados e pelas desks de Angola e Cabo Verde. José Eduardo Martins é também conselheiro editorial da revista Líder.

Conta com uma vasta experiência no sector da gestão do recurso Água, dos Resíduos, do licenciamento ambiental e industrial, da produção e distribuição de energia e da geração e transação de licenças de carbono.


Para José Eduardo Martins, “a atribuição deste prémio por parte dos Best Lawyers é acima de tudo o reconhecimento no seio da advocacia de um trabalho que tenho vindo a desenvolver junto de clientes e parceiros ao longo de vários anos. É, acima de tudo, a eles que agradeço a forte relação de confiança que estabelecemos”.

Com uma também vasta experiência no setor público, o advogado exerceu ainda as funções de Secretário de Estado do Ambiente no XV Governo Constitucional Português, entre 2002-2004, e foi membro do Parlamento Português entre 1999 e 2012.

O diretório americano Best Lawyers baseia-se na opinião dos pares, através de um processo de pesquisa transparente com advogados da mesma jurisdição. Pode consultar aqui os resultados da edição deste ano.

Artigos Relacionados: