Konica Minolta e “The Big Issue” lançam app de realidade aumentada

The Big Issue e a Konica Minolta juntaram-se para oferecer aos leitores uma nova forma de aceder a conteúdos exclusivos através do uso de uma app de realidade aumentada (RA), genARate. A primeira edição da revista com recurso a RA dá destaque à importância de utilizarmos a “Tecnologia para o Bem”, e inclui vários artigos interativos que só podem ser desbloqueados através da app genARate.

O objetivo desta parceria consiste em fornecer aos leitores conteúdos mais dinâmicos e, em simultâneo, ajudar melhorar a vida dos vendedores, que são pessoas que se encontram em situações de pobreza, bem como desmistificar o estigma social acerca dos mesmos. A parceria da revista com a Konica Minolta combina o seu modelo de negócio baseado no papel com conteúdos digitais ampliando, desta forma, a sua audiência e impacto.

Ben Sullivan, editor digital no The Big Issue, refere que “à medida que continuamos a inovar e a construir a nossa sociedade digital, não podíamos estar mais entusiasmados com esta parceria com a Konica Minolta que vai permitir oferecer aos nossos leitores e aos vendedores uma revista melhorada. O especial ‘Tech For Good’ revela não só o que as revistas em papel conseguem realizar, mas também permite aos leitores aceder a informações mais detalhadas sobre a vida dos nossos vendedores”.

A edição especial tem interações de RA ao longo da publicação e para terem acesso aos conteúdos exclusivos e dar vida à The Big Issue, os leitores podem fazer um scan da imagem que está claramente identificada com o ícone AR, e podem assim ir descobrindo as histórias escondidas ao longo da publicação.

“Considerando o número de sem-abrigos registados no Reino Unido, esta parceria é um exemplo de excelência de como as empresas, instituições sociais, inovação e tecnologia podem ser combinadas para melhorar as condições de populações mais vulneráveis”, refere Ashley McConnell, fundadora da parceria e international business development manager na Konica Minolta Business Solutions Europe.

Saiba mais AQUI.

Artigos Relacionados: