“Leading People – International HR Conference 2021” realiza-se no dia 7 de julho em formato presencial

Marque já na sua agenda. O evento Leading People – International HR Conference realiza-se no dia 7 de julho, na NOVA SBE, em Carcavelos, em formato presencial e vai ser também transmitido, na Líder TV, no dia 9 de julho.

“De Sapiens a Digital – Até onde?” é o tema do evento. Desde a nossa versão nómada, foram muitas as revoluções que atravessámos: a revolução agrícola que nos encaminhou para a sedentarização, a revolução industrial que nos permitiu ampliar de forma significativa o tamanho do mundo e facilitar as tarefas do dia-a-dia, a revolução tecnológica que nos permitiu comunicar cada vez mais e melhor, e mudar a nossa conceção de tempo e de espaço. Contudo, a primeira e mais relevante revolução foi a do conhecimento, foi a partir dela que todas as outras se deram. Os nossos antecessores sapiens desenvolveram capacidades criativas, inventivas, que estão também hoje na origem da revolução digital e que nos levará sabe-se lá onde. É esta análise futurista que queremos fazer, pretendemos saber em que ponto estamos e até onde nos levará o digital. Enquanto espécie que desafios temos pela frente, à medida que a tecnologia genética, a inteligência artificial e a robótica alteram as relações humanas? E como serão os nossos escritórios no futuro? Podemos falar de homification, passando as nossas casas a ser o nosso local de trabalho por excelência? Para o bem ou para o mal, para onde estamos a ir? É possível imaginar o homem digital? E o líder digital?

«Uma conferência internacional, focada na Gestão de Pessoas, com oradores nacionais e internacionais, palestras, debates e networking». É assim que a Tema Central, organização do evento, define a Leading People – International HR Conference integrada no projeto Leadership Summit Portugal.

 

Even Bolstad (Presidente da Associação Europeia de Recursos Humanos), Ana Mendes Godinho (Ministra do Trabalho), Francisco Miranda Rodrigues (Bastonário Psicólogos) e Armindo Monteiro (Vice-presidente da CIP) são alguns dos muitos oradores já confirmados. Ao longo dos próximos dias divulgaremos o programa completo e todos os oradores.

 

O evento vai realizar-se ao vivo, respeitando as condições legais de higiene e segurança em vigor.

A conferência será transmitida no dia 9 de julho na Líder TV, canal 165 da meo.

Leading People é uma iniciativa da Tema Central, do Lisbon Hub dos Global Shapers do Fórum Económico Mundial e da Câmara Municipal de Cascais, com a parceria institucional da APG – Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas, CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC), International Club of Portugal, e da APESPE RH – Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego e de Recursos Humanos.

O evento conta ainda como platinum sponsors a Capgemini, Multipessoal, Axians, Tabaqueira, Sonae MC e Zome Real Estate; como gold sponsors o ISQe e Sofia Calheiros, e como carro oficial: DS Automobiles. Conta também com o apoio da Jaba Recordati, Holmes Place, FCB Lisboa, Lift Consulting, Best Wine Team, Made2Web, White Way, Briefar Team Developers e Sagres. E ainda a Galileu, a CECOA e InPar como expositores.

Artigos Relacionados: