Branding – Back to Basics
Fernando Pinto Santos e Ricardo Mena – Actual
Afinal, o que são as marcas? Como as podemos definir? O que é realmente importante na sua gestão? As marcas estão por todo o lado e, em todo o lado, são encaradas como essenciais para o sucesso. Contudo, quando é preciso criar e gerir uma marca, é comum não saber que caminhos tomar ou o que deve ser feito. Perspetivas diferentes sobre as marcas não faltam. Lugares-comuns, ideias superficiais e sem real utilidade, também não.
5 Lições de Storytelling
James Mcsill – DVS editora
Para quem já se considera um especialista em persuasão, negociação e vendas, este livro é um convite a refletir e a confirmação de que fórmulas alheias, repetidas exaustivamente, não nos diferenciam no mercado que busca o individual, o único e o especial. O terceiro volume da série “5 Lições de Storytelling” é uma oportunidade de explorar, através de uma conversa, um tema muitas vezes complicado de perceber. Segundo a autora, este livro foi escrito com o intuito de estimular à ação, logo nas primeiras páginas, antes que seja tarde demais.
Aprende a Vender com Marketing Digital
Roberto Cortez – Ego
Hoje, o Marketing Digital tem uma preponderância nos negócios de qualquer empresa. Para o dominar, é preciso que os aspirantes a marketeers saibam (muito) mais do que carregar em botões. Têm de conhecer o ecossistema em que a empresa atua, os seus produtos e clientes, mas, acima de tudo, é necessário que sejam fora da curva, como o autor gosta de lhes chamar. Neste manual, Roberto Cortez ensina mais do que a desenvolver uma estratégia com Marketing Digital – explica qual a atitude e o mindset certos que levarão os profissionais ao sucesso
Este artigo foi publicado na edição de inverno da revista Líder
Subscreva a Líder AQUI.