Maior evento brasileiro de Gestão de Pessoas com palestras a partir de Portugal

Este ano, devido à pandemia, a versão presencial do evento CONARH, que decorre todos os anos em São Paulo, no Brasil, normalmente no mês de agosto, foi adiada para o mês de abril de 2021 com três dias e uma exposição.

Contudo, está a ser preparada uma versão digital em resultado de uma parceria entre a Organização da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil) e a APG-Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas. Assim, o CONARH Edição Especial Digital acontecerá no próximo dia 27 de agosto.

Trata-se de um megaevento na área da Gestão de Pessoas em Língua Portuguesa que anualmente reúne muitos milhares de congressistas – em 2019 estiveram reunidos mais de 33 mil congressistas na Expo São Paulo.

Trata-se de um evento conjunto, organizado entre a ABRH e a APG, uma parceria que resulta de um Protocolo de Entendimento assinado exatamente há um ano no final do CONARH 2019 e que pressupõe a realização de várias atividades conjuntas para a gestão de pessoas da Lusofonia.

A versão digital tem como tema #RessignificarÉPreciso e a agenda prevê a presença de oradores oriundos dos EUA, UK, mas sobretudo do Brasil e de Portugal.

Confirmada está a palestra de abertura por Dave Ulrich (EUA); a palestra magna por Carolyn Taylor (UK); o painel moderado por Pedro Ramos (vice-presidente da APG e diretor de Recursos Humanos da TAP Air Portugal); e as palestras de Mário Ceitil (presidente da APG) e Carla Caracol (diretora de Recursos Humanos do Grupo Renascença Multimédia e membro da direcção da APG) de Portugal.

O encerramento será feito por António Damásio (neurocientista), moderado pelo Paulo Sardinha (Presidente da ABRH) e Pedro Ramos.

Apresentação a partir de Portugal

O penúltimo painel do CONARH Versão Especial Digital vai ser apresentado a partir de Portugal. Em direto do auditório dos estúdios da Radio Renascença em Lisboa, estará Pedro Ramos.

Neste painel, Mário Ceitil apresentará a palestra: Resignificar a Incerteza: Os Sentidos Ocultos do Absurdo, e Carla Caracol apresentará a palestra Resignificar a Incerteza: Uma nova Gestão Humanizada do Negócio.


Para Pedro Ramos, vice-presidente da APG, «coorganizar esta versão digital do CONARH é uma oportunidade extraordinária de se juntar aos melhores do mundo. Uma vez que a ABRH Brasil organiza o CONARH há 47 anos e nestes anos tem reunido milhares e milhares de gestores de pessoas do mundo lusófono e não só.»

Segundo o comunicado de imprensa, o CONARH é o maior evento de Gestão de Pessoas em língua Portuguesa e o 2.º maior do mundo, sendo e que reúne toda a Améria latina. Nas últimas edições contou com alguma participação de Portugal e dos países lusófonos.

As inscrições a partir de Portugal e dos Países Africanos de língua oficial portuguesa deverão ser efetuadas diretamente no site oficial do CONARH, beneficiando de um preço especial, devendo ser selecionado o campo “Estrangeiros associado a ABRH Brasil.”

Artigos Relacionados: