MetLife debate novas oportunidades de negócio aliadas à tecnologia

A sucursal em Portugal da MetLife reúne no próximo dia 26 de junho, no Impact Hub, em Lisboa, vários especialistas e players financeiros para debater as novas oportunidades de negócio criadas pelo ecossistema Fintech/Insurtech. Esta conferência tem como objetivo explorar a inovação e a otimização de processos que este universo tecnológico pode trazer à área de seguros, assim como as potenciais oportunidades que podem revolucionar a estratégia de negócio neste setor.

O ecossistema Fintech/Insurtech português tem registado novos marcos e bons resultados, dentro e fora do país, e, por essa razão, a cooperação com os players financeiros tem sido cada vez mais assídua. A inovação tecnológica e simplificação de processos do universo Fintech pode responder às necessidades cada vez mais exigentes e imediatas da nova geração de consumidores.

Por outro lado, a regulação europeia pode trazer mais concorrência ao mercado e revolucionar a indústria de seguros, na sua forma de desenvolver a área e estratégia de negócio. O talento e as soluções inovadoras são reais e visíveis e o mercado financeiro está preparado para receber e apoiar a inovação.

“A inovação é crucial para chegar às novas gerações, para conhecer as suas necessidades e expectativas, e criar uma experiência de compra diferenciadora que crie um vínculo duradouro com os clientes do futuro”, afirma Oscar Herencia, diretor-geral da MetLife na Iberia e vice-presidente pelo sul da Europa. “O ecossistema Fintech/Insurtech pode apoiar a indústria de seguros de vida a simplificar projetos, a abraçar a digitalização, mas, sobretudo, a oferecer ao cliente uma resposta mais rápida, direcionada e eficaz”, acrescenta.

Artigos Relacionados: