Nestlé Portugal doa 130 mil equipamentos de proteção individual à Cruz Vermelha Portuguesa

A Nestlé Portugal acaba de se associar à campanha #EuAjudoQuemAjuda da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), no âmbito do combate à pandemia COVID-19, através da doação de 130 mil equipamentos de proteção individual, num valor global de 100 mil euros.

Com este apoio a Cruz Vermelha irá ter à sua disposição batas plásticas, toucas, luvas, tapa-pés, entre outros materiais que são essenciais à proteção de mais de 500 profissionais de saúde que todos os dias cuidam da população sénior, quer através de serviços de apoio domiciliário ou nas instituições dirigidas pela própria Cruz Vermelha.


Paolo Fagnoni, CEO da Nestlé Portugal afirma: “Num cenário de crise como o atual, consideramos importante que a Nestlé, como companhia líder em Portugal, continue a apoiar as comunidades onde está inserida, algo que sempre esteve e está nas prioridades da nossa atuação no mercado. Assim, este apoio que agora damos à Cruz Vermelha Portuguesa, com quem mantemos uma relação privilegiada desde há várias décadas, irá certamente contribuir para apoiar, em todo o País, os que mais sofrem com esta crise e aumentar a segurança daqueles que, no terreno, deles estão a cuidar.”

Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa afirmou: “Esta parceria com a Nestlé reflete-se de grande importância para a garantia da resposta da Cruz Vermelha Portuguesa no quadro do controlo da Pandemia. Contamos com a generosidade de todos para esta causa.”

Tanto a Cruz Vermelha como a Nestlé nasceram há mais de um século, com raízes em comum na Suíça e estão presentes em quase todos os países do mundo, partilhando valores comuns, incluindo a determinação de fazer a diferença no terreno. Como parte da resposta à emergência atual a Cruz Vermelha está a fornecer ajuda imediata para fortalecer os sistemas de saúde onde a necessidade é maior, ajuda esta que é agora reforçada por este apoio da Nestlé Portugal.

Artigos Relacionados: