Nestlé Portugal lança Prémio de Sustentabilidade

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se comemora hoje [5 de junho], a Nestlé Portugal lança o Prémio de Sustentabilidade. Com o objetivo de incentivar os parceiros de negócio, fornecedores de matérias-primas, material de embalagem e serviços, a partilhar com a sociedade as suas boas práticas de sustentabilidade, seguindo aquela que é também uma preocupação constante da Nestlé: partilhar valor com as pessoas, com as comunidades e com o planeta ao longo da sua cadeia de valor.

O Prémio de Sustentabilidade Nestlé premiará as melhores iniciativas nos três pilares do seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável: para Pessoas e Famílias, para as Comunidades e para o Planeta.

Assim, podem concorrer projetos que contribuam para uma vida mais saudável das pessoas, sejam elas colaboradores, clientes ou consumidores, que criem e partilhem valor com as comunidades onde se inserem ou que protejam o meio ambiente.

Este é o primeiro ano que a Nestlé Portugal lança o prémio. “As candidaturas decorrem até ao final de junho de 2020 e serão apresentadas mediante um convite recebido por parte da Nestlé,  que convida todos os parceiros de negócios Nestlé Portugal, a nível internacional. Para serem considerados nesta candidatura as empresas fornecedoras têm, naturalmente, de ser portadores de todos os certificados ambientais obrigatórios para operar no mercado”, explica a emptresa em comunicado.

A avaliação das candidaturas na fase de triagem, e depois na fase de consideração para atribuição do prémio, serão avaliadas por um júri constituído por elementos de uma equipa interna Nestlé e uma entidade externa ligada à área do ambiente e sustentabilidade.

©Markus Spiske – unsplash

Artigos Relacionados: