Next Level Academy – programa tech para finalistas de licenciatura ou mestrado

Estão a decorrer até ao final de novembro as candidaturas para estágios remunerados nas áreas de .Net, Android, iOS e REACT, uma iniciativa da ITSector e que pretende selecionar 16 candidatos através de análise curricular, dinâmicas de grupo, e entrevistas comportamentais e técnicas.

A primeira edição do programa de estágios remunerados já arrancou, com a abertura da primeira fase de candidaturas, e destina-se a jovens finalistas de licenciatura ou mestrado que queiram entrar no mercado de trabalho. Numa primeira fase do estágio, haverá integração em Academias, onde será dada formação em determinada tecnologia, no sentido de promover a integração inicial.

Posteriormente, o estagiário é integrado num projeto prático relacionado com a tecnologia selecionada. Os participantes contarão com um orientador de estágio, num regime de trabalho 100% remoto (que decorrerá pelo menos nesta fase inicial).

O prémio final de estágio será de 500€ para estágios iguais ou superiores a seis meses – e proporcionais para períodos inferiores a seis meses -, juntamente com subsídio de alimentação. A atribuição terá em conta critérios como a nota final de estágio, avaliação de pares e assiduidade.

Valorizar e captar perfis juniores e capacitar os alunos com competências tecnológicas são alguns dos objetivos do novo programa da ITSector, sendo que a ambição passa por 100% de integração dos estagiários e transformação da oportunidade de estágio num posto de trabalho.

Saiba mais aqui.

Artigos Relacionados: