• Skip to main content
Revista Líder
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja

  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade

      Economia

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Líder Corner

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      iServices reforça compromisso no Dia dos Namorados

      ChatGPT: um futuro assustador?

      Cidades europeias apresentam altos níveis de poluentes no ar

      Livros: fique a par das nossas sugestões na área da Tecnologia

      iCapital reforça a equipas com novas contratações para Lisboa

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Patrícia Mestre (Microsoft): O Metaverso surge associado à ideia de um universo paralelo ou alternativo

      Gonçalo Nascimento (L’Oréal): «Elevar a experiência de compra a um nível que vai muito além do físico»

      Como é que o tiktok mexe com as marcas?

      Bastam 36 perguntas para escolher a pessoa certa? Mário Ceitil responde

      Combater o risco cibernético

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      O primeiro fuel do mundo 100% sustentável é português

      Paulo Magro da Luz (Egor): “Success through people”

      Nelson Pires: «O único critério de escolha de governantes deve ser a meritocracia e a identificação com o programa do governo eleito»

      Lisboa será a capital mais digital da Europa

      A vitória do animal laborans

      Ver mais

  • Eventos
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Livros: fique a par das nossas sugestões na área da Tecnologia

      Depois do Diário, Bas von Benda-Beckmann

      O Rei Traidor, Andrew Lownie

      Como fazer frente a um ditador – A luta pelo nosso futuro, de Maria Ressa

      A Teia do BANIF Dos negócios da Elite Angolana à Lava Jato | Os planos secretos de um Banco Maldito

      Ver mais

  • Newsletter
Assinar
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja
  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade

      Economia

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Líder Corner

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      iServices reforça compromisso no Dia dos Namorados

      ChatGPT: um futuro assustador?

      Cidades europeias apresentam altos níveis de poluentes no ar

      Livros: fique a par das nossas sugestões na área da Tecnologia

      iCapital reforça a equipas com novas contratações para Lisboa

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Patrícia Mestre (Microsoft): O Metaverso surge associado à ideia de um universo paralelo ou alternativo

      Gonçalo Nascimento (L’Oréal): «Elevar a experiência de compra a um nível que vai muito além do físico»

      Como é que o tiktok mexe com as marcas?

      Bastam 36 perguntas para escolher a pessoa certa? Mário Ceitil responde

      Combater o risco cibernético

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      O primeiro fuel do mundo 100% sustentável é português

      Paulo Magro da Luz (Egor): “Success through people”

      Nelson Pires: «O único critério de escolha de governantes deve ser a meritocracia e a identificação com o programa do governo eleito»

      Lisboa será a capital mais digital da Europa

      A vitória do animal laborans

      Ver mais

  • Eventos
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Livros: fique a par das nossas sugestões na área da Tecnologia

      Depois do Diário, Bas von Benda-Beckmann

      O Rei Traidor, Andrew Lownie

      Como fazer frente a um ditador – A luta pelo nosso futuro, de Maria Ressa

      A Teia do BANIF Dos negócios da Elite Angolana à Lava Jato | Os planos secretos de um Banco Maldito

      Ver mais

  • Newsletter
Subscrever Newsletter Assinar

Siga-nos Lider Lider Lider

Home Notícias Sustentabilidade O “nascimento da parvoíce” humana dá lugar à arte da consciencialização

Sustentabilidade

O “nascimento da parvoíce” humana dá lugar à arte da consciencialização

Link copiado

Partilhe este conteúdo

22 Março, 2022 | 2 minutos de leitura

Imagine um círculo organizado de beatas, não das que rezam, mas das que se acendem, apagam e são lançadas sem destino. Imagine também esse mesmo tipo de beata apagada sobre uma concha no areal, tal obra de Botticelli “O nascimento de Vénus”. São precisamente estas as obras de arte “Stonehenge” e “O Nascimento da Parvoíce” que, entre muitas outras demonstrações de negligência humana, podem ser encontradas no Museu da Beata, uma galeria virtual presente no Instagram da marca de cinzeiro portáteis Maria Beata.

A campanha provocativa é assinada pela agência de Brand Culturing LOLA NORMAJEAN, e vem ironizar a “criatividade” dos que abandonam as beatas nos lugares mais insólitos, com a mecânica de encontrar beatas que relembrem monumentos ou obras de arte, identifica-las com placas, tal peças de museu, e limpá-las, numa espécie de “exposição criada para desaparecer”, afirma Leandro Alvarez, Chief Creative Officer da LOLA NORMAJEAN.

A missão consiste em relembrar o impacto que as más ações humanas têm no ambiente, e consciencializar a respeito da maior fonte de lixo dos oceanos. As pessoas são também convidadas a ser “curadores de arte” deste museu, podendo submeter as suas descobertas no perfil oficial da marca e, por fim, limpando-as. Quanto maior for a participação, mais limpas serão as ruas de Portugal e, em consequência, os oceanos.

“Ao transformar cada pessoa numa espécie de ‘curador de arte’, fazemos também com que se unam a uma task-force que visa solucionar um problema de dimensões globais”, afirmou o Chief Creative Officer. Lembre-se que existe sempre forma de contribuir para um mundo melhor. Descarte corretamente as beatas, e seja consciente. Este mundo é, também, a casa você vive.

Lider Notícias

Líder Magazine

Assine já
Lider Notícias

Newsletter Líder

Subscrever

Últimas Notícias

iServices reforça compromisso no Dia dos Namorados

Patrícia Mestre (Microsoft): O Metaverso surge associado à ideia de um universo paralelo ou alternativo

ChatGPT: um futuro assustador?

Cidades europeias apresentam altos níveis de poluentes no ar

Artigos Relacionados

Sustentabilidade

Fev 01, 2023

Miguel Setas (EDP): «A diversidade é uma clara alavanca de criação de valor»

Ler notícia

Sustentabilidade

Fev 01, 2023

Cabo Verde está na linha da frente de uma crise climática

Ler notícia

Sustentabilidade

Jan 24, 2023

Ranking de sustentabilidade: Portugal no 18º lugar

Ler notícia
Lider

Organizado em parceria entre a Tema Central e o Lisbon Hub dos Global Shapers WEF, é o maior evento nacional que pretende produzir conhecimento relevante em todas as áreas relacionadas com Liderança…

Lider

É um evento integrado no projeto Leadership Summit Portugal focado na gestão de pessoas. É uma conferência internacional que conta com a participação de figuras relevantes do mundo RH, nacionais e internacionais…

Lider

Grupo setorial composto por figuras com funções de destaque nas áreas de Comunicação e Marketing que pretende discutir a Liderança na perspetiva das marcas…

Lider

Grupo setorial composto por figuras com funções de destaque na área das novas Tecnologias que pretende discutir a Liderança numa perspetiva tecnológica…

Lider

Grupo setorial composto por figuras com funções de destaque na área da política nomeadamente personalidades que desempenhem funções políticas, professores, investigadores, jornalistas, comentadores, entre outros.

Lider

É um estudo baseado numa metodologia de avaliação própria certificada academicamente pela Nova IMS, que pretende reconhecer aqueles que se destacaram na liderança de equipas, avaliando as suas competências e características de personalidade…

Lider

Canal com conteúdos corporativos e organizacionais disponíveis Live e On Demand na posição 165 da grelha MEO…

Tema Central

Links Úteis

  • Tema Central
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Contactos

Contactos

Av. Dr. Mário Soares, nº 35,
Tagus Park
2740-119 Oeiras
Tel: 214 221 200
(Chamada para a rede fixa nacional)
temacentral@temacentral.pt

Subscrever Newsletter
Lider

+10k Seguidores

Lider

+2k Seguidores

Lider

+64k Seguidores

Subscrever Newsletter

©Tema Central, 2023. Todos os direitos reservados. | Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency