O Comité de Direção do Grupo Schindler nomeou Paolo Compagna, atualmente COO, como novo CEO, com efeito a partir de 1 de abril de 2025. Silvio Napoli, atualmente CEO e Chairman, trabalhará com Paolo Compagna na sua transição para CEO até à próxima Assembleia Geral de Acionistas, agendada para 25 de março de 2025.
Paolo Compagna integrou o Comité de Direção do Grupo em 2015, ocupando o cargo de Chief Operating Officer (COO) desde janeiro de 2022 e, anteriormente, o de responsável pelo Norte da Europa. Ingressou na Schindler em 2010 e desempenhou diversos cargos de liderança na Alemanha, incluindo o de CEO da Schindler Alemanha. Paolo Compagna é licenciado em Engenharia Elétrica pela Universidade Técnica de Colónia (Alemanha) e em Engenharia Empresarial pela BHT (Berlim, Alemanha).
Foi uma honra e um privilégio ter trabalhado para a empresa durante mais de trinta anos. Estou profundamente grato ao Conselho de Administração pela confiança depositada em mim e quero agradecer às diversas equipas com quem tive o prazer de trabalhar na Schindler, lado a lado, em todo o mundo.
Silvio Napoli, CEO e Chairman do Grupo Schindler
A partir de 1 de abril de 2025, o Comité de Direção do Grupo será composto pelos seguintes membros: Paolo Compagna (CEO), Matteo Attrovio (CIO), Danilo Calabrò (Europa do Sul), Donato Carparelli (CTO), Carla De Geyseleer (CFO), Vikén Martarian (Américas, Escadas Rolantes), Hugo Martinho (Recursos Humanos), Meinolf Pohle (Europa do Norte), Robert Seakins (Ásia-Pacífico) e Daryoush Ziai (China).