• Skip to main content
Revista Líder
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Encontros
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja

  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade

      Economia

      Educação

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      Bússola da competitividade europeia: onde está o Norte da inovação e crescimento económico? 

      Telecomunicações geram valor recorde, mas retorno desaponta

      Nova formação ensina alunos universitários a conciliar vida pessoal e profissional 

      Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

      IA continua a ser prioridade, mas cibersegurança é o foco dos líderes tecnológicos

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Data with Purpose Summit (Parte II): «O que a IA pensa sobre nós importa», defende Fernanda Viégas

      Data with Purpose Summit (Parte I) : «As habilidades críticas e criativas pertencem-nos», diz Martin Anthony

      Leading Life: escolhas a não perder nesta primavera

      O sabor de Itália encontrou o cinema numa ‘noite inesquecível’

      O novo porta-estandarte das grandes carroçarias francesas

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      António Saraiva: «As desigualdades são a mãe de todas as convulsões»

      «A inclusão financeira é uma das bases da inclusão social» afirma João Guerra, CEO da Nickel Portugal

      «O que se está a passar em Covas do Barroso é um atropelo». Em que ponto está a resistência ao lítio português?

      O amigo genial do Papa Francisco

      «Para não ser corajoso, há imensas profissões que não a de político», defende João Maria Jonet

      Ver mais

  • Agenda
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Politics: saiba que livros recomenda a equipa Líder

      O Tempo do Cão – António Jorge Gonçalves e Ondjaki

      Revelar a Mente – Pedro Castro Rodrigues

      Brands: veja aqui a sugestão de livros da Líder

      Tech: recomendações literárias da equipa Líder

      Ver mais

  • LGBTQIA+
    • LGBTQIA+

      Todos

      Artigos

      Entrevistas

      Líderes em Destaque

      Notícias

      Opiniões

      Direitos LGBTI em risco: a exclusão tornou-se política de Estado

      Um passo atrás na diversidade de género: o que está a mudar na política mundial?

      Vaticano decreta que podem existir padres abertamente homossexuais

      Dia Internacional da Memória Trans: leituras a não perder para celebrar a comunidade

      Startup LGBT-Tech vence prémio na categoria de inclusão e empoderamento

      Ver mais

  • Newsletter
  • Líder Corner
  • Líder Events
Assinar
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Encontros
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja
  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade

      Economia

      Educação

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      Bússola da competitividade europeia: onde está o Norte da inovação e crescimento económico? 

      Telecomunicações geram valor recorde, mas retorno desaponta

      Nova formação ensina alunos universitários a conciliar vida pessoal e profissional 

      Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

      IA continua a ser prioridade, mas cibersegurança é o foco dos líderes tecnológicos

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Data with Purpose Summit (Parte II): «O que a IA pensa sobre nós importa», defende Fernanda Viégas

      Data with Purpose Summit (Parte I) : «As habilidades críticas e criativas pertencem-nos», diz Martin Anthony

      Leading Life: escolhas a não perder nesta primavera

      O sabor de Itália encontrou o cinema numa ‘noite inesquecível’

      O novo porta-estandarte das grandes carroçarias francesas

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      António Saraiva: «As desigualdades são a mãe de todas as convulsões»

      «A inclusão financeira é uma das bases da inclusão social» afirma João Guerra, CEO da Nickel Portugal

      «O que se está a passar em Covas do Barroso é um atropelo». Em que ponto está a resistência ao lítio português?

      O amigo genial do Papa Francisco

      «Para não ser corajoso, há imensas profissões que não a de político», defende João Maria Jonet

      Ver mais

  • Agenda
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Politics: saiba que livros recomenda a equipa Líder

      O Tempo do Cão – António Jorge Gonçalves e Ondjaki

      Revelar a Mente – Pedro Castro Rodrigues

      Brands: veja aqui a sugestão de livros da Líder

      Tech: recomendações literárias da equipa Líder

      Ver mais

  • LGBTQIA+
    • LGBTQIA+

      Todos

      Artigos

      Entrevistas

      Líderes em Destaque

      Notícias

      Opiniões

      Direitos LGBTI em risco: a exclusão tornou-se política de Estado

      Um passo atrás na diversidade de género: o que está a mudar na política mundial?

      Vaticano decreta que podem existir padres abertamente homossexuais

      Dia Internacional da Memória Trans: leituras a não perder para celebrar a comunidade

      Startup LGBT-Tech vence prémio na categoria de inclusão e empoderamento

      Ver mais

  • Newsletter
  • Líder Corner
  • Líder Events
Subscrever Newsletter Assinar

Siga-nos Lider Lider Lider

Home Opiniões Personal Branding vs Marketing Pessoal: a diferença está na atitude

Opiniões

Personal Branding vs Marketing Pessoal: a diferença está na atitude

Link copiado

Partilhe este conteúdo

24 Novembro, 2022 | 3 minutos de leitura

Cada vez mais falamos sobre Personal Branding, mas na maioria das vezes este conceito é confundido com marketing pessoal. Faz sentido, tendo em conta que são conceitos que se complementam e pertencem ao mesmo universo, mas têm objetivos diferentes.

Na realidade, o Personal Branding é diferente de Marketing Pessoal.

O Personal Branding descreve um conjunto amplo de atividades e pretende partilhar a essência da marca pessoal, criando conexões com a sua audiência (clientes targets ou seguidores).

O objetivo base do Personal Branding é provocar sentimentos de identificação com o target, enquanto o Marketing Pessoal procura uma ação mais direta.

O Personal Branding é fundamental no fortalecimento da rede de um líder, ou representante de uma marca, na medida em que quanto maior for o engagement com a pessoa, maior é a possibilidade de gerar qualquer tipo de conversão. Cresce a conexão com a página do representante da marca e cresce também o engagement com a marca. Este é um fenómeno que cada vez mais se assiste no setor da saúde, com a aposta e reforço da comunicação por parte dos seus profissionais e gestores. E são tantos os canais onde podemos trabalhar esta comunicação, desde redes sociais como o Linkedin, ou até mesmo o Instagram, ou através de blogs e Newsletters.

O Marketing Pessoal tem o seu foco em atrair e comunicar com a sua audiência, atendendo às suas necessidades, maioritariamente aliado a uma estratégia de vendas direta.

Atualmente, num mundo em que a transformação digital nos trouxe uma nova realidade de comunicação, assistimos a uma alteração do paradigma da comunicação, transversal a todos os setores.

Um bom exemplo é o setor da saúde. Se em 2019 a sua presença digital era maioritariamente das entidades de saúde, atualmente assistimos a uma comunicação digital vinda também dos próprios profissionais de saúde, apostando no seu Personal Branding. Também as consultas passaram a poder ser online, e os perfis nas redes sociais, que já existiam, aumentaram a frequência da publicação dos conteúdos.  As entidades que não tinham presença no digital, rapidamente se adaptaram. Os que não se adaptaram, ficam sob pena de ficarem para trás.

Este boom a que assistimos da comunicação no digital, já não é só ao nível das entidades, mas também ao nível das pessoas que representam as marcas, e é aqui que está a magia da comunicação digital H2H.

Afinal de contas não nos podemos esquecer que marcas são pessoas e é para elas que comunicamos.

Portanto, o caminho para o sucesso pode ser mais simples e, às vezes, até mais curto para quem investe no Personal Branding

A Diferença está na atitude e na partilha de conhecimento.

Andreia de Araújo Mitreiro,
CEO Your Trend

ver mais artigos deste autor
Andreia de Araújo Mitreiro https://lidermagazine.sapo.pt/wp-content/uploads/Andreia-400x400-1.jpg
Lider Notícias

Líder Magazine

Assine já

Opinião

Não podemos voltar ao quintal 

Ler artigo

Leading Opinion

Viva Espanha

Ler artigo

A instrumentalização do medo em tempo eleitoral

Ler artigo

Felicidade e produtividade – os dois lados da mesma moeda

Ler artigo

Siga-nos nas Redes Sociais

Lider

+10k Seguidores

Lider

+2k Seguidores

Lider

+216k Seguidores

Artigos Relacionados

Opiniões

Mai 13, 2025

Não podemos voltar ao quintal 

Ler notícia

Opiniões

Mai 12, 2025

Viva Espanha

Ler notícia

Opiniões

Mai 08, 2025

A instrumentalização do medo em tempo eleitoral

Ler notícia
Lider
Lider
Lider
Lider
Lider
Tema Central

Links Úteis

  • Tema Central
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Contactos

Contactos

Av. Dr. Mário Soares, nº 35,
Tagus Park
2740-119 Oeiras
Tel: 214 210 107
(Chamada para a rede fixa nacional)
temacentral@temacentral.pt

Subscrever Newsletter
Lider

+10k Seguidores

Lider

+2k Seguidores

Lider

+216k Seguidores

Subscrever Newsletter

©Tema Central, 2025. Todos os direitos reservados. | Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency

Subscrever a Líder Magazine Subscrever