P&G junta-se à Cruz Vermelha com doação de 250 mil euros e mais de 38 mil produtos

A Procter & Gamble contribui com 250 mil euros para a compra de material hospitalar e de proteção individual de combate à pandemia Covid-19.

A empresa detentora de marcas como Ausonia, Dodot, Fairy, Gillette ou Pantene associa-se ao movimento #EuAjudoQuemAjuda, promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa, com vista a apoiar os profissionais de saúde e unidades hospitalares, através do financiamento de iniciativas, projetos e operações na área da saúde, bem como do apoio humanitário no quadro da prevenção e controlo da Pandemia Covid-19.


Em parceria com a Cruz Vermelha, a divisão portuguesa da multinacional P&G vai também entregar mais de 38 mil produtos das marcas Dodot, Pantene, h&s, Gillette, Evax, Tampax, Fairy e Neoblanc, num valor total estimado de 200 mil euros, que se destinam a apoiar profissionais de saúde e famílias carenciadas. Além disso, a P&G Portugal vai oferecer máscaras e 250 litros de desinfetantes por semana. A esta iniciativa junta-se também a Fater, produtora dos produtos da marca Neoblanc, distribuídos pela P&G, através da oferta de 4 mil litros de lixívia.

Na dianteira dos maiores anunciantes do mercado português, a P&G irá ainda doar espaços de publicidade das suas marcas para a divulgação da campanha #EuAjudaQuemAjuda, recolhendo donativos e angariando assim uma verba ainda maior.

@Vladimir Rodas, voluntário da Cruz Vermelha Portuguesa

Artigos Relacionados: