PHC Software opta por sistema de trabalho híbrido até final de 2020

Quatro dias a trabalhar em casa e um dia no escritório para o “Happy Team Day”. A PHC Software, multinacional portuguesa de desenvolvimento de software de Gestão, lançou o “PHC Happy Team Day”, uma iniciativa pensada para complementar o teletrabalho e trazer os colaboradores lentamente para o escritório da empresa.

Pretende implementar um modelo de trabalho híbrido, onde todos os colaboradores estão em trabalho remoto durante quatro dias, deslocando-se ao escritório apenas um dia por semana. Esse dia é opcional e é dedicado às atividades de equipa e trabalho criativo.

O novo modelo de trabalho da empresa, com início em setembro, decorrerá até ao final do ano. “Esta iniciativa pretende reunir os colaboradores da PHC, desenvolvendo ações onde o foco, a criatividade e o bem-estar estarão no topo das prioridades. Cada equipa pode decidir qual o dia em que marcará presença no escritório”, explica a empresa em comunicado.

Luís Antunes, diretor de Recursos Humanos da PHC, explica: “Através do foco no teletrabalho, com algumas modificações cruciais, queremos mostrar que é possível construir este novo e melhorado normal. O Happy Team Day faz parte disto. A discussão motiva a criatividade e, por isso, ela fica facilitada quando é feita em modo presencial.”

Para assegurar que os dias em teletrabalho se mantêm tão produtivos quanto possível, foi ainda implementada formação remota através de uma plataforma recentemente criada, a Know How @ Speed, com status diários de equipas ou ações de Team Coaching.

Para fomentar o espírito da empresa, a PHC lançou também a iniciativa Ask the CEO, um momento em que Ricardo Parreira, CEO da PHC, responde a perguntas dos colaboradores em tempo real. Esta iniciativa acontece duas vezes por mês, através da plataforma Zoom.

Fundada em 1989, a PHC Software, S.A. conta com 207 colaboradores, em Lisboa, Porto, Madrid, Lima, Luanda e Maputo e registou, em 2019, um volume de negócios de 12,5 milhões de euros.

Artigos Relacionados: