Ter uma forte presença online pode ditar o sucesso da sua empresa e marca, ajudando a construir laços de confiança e credibilidade com os seus clientes e posicionando-o no topo da sua área de especialização. Seja através de plataformas de redes sociais, blogs, newsletters, LinkedIn ou até podcasts, o Entrepreneur revela-lhe dez razões pelas quais deve começar a investir no online:
É uma plataforma imediata
Ao colocar a sua marca profissional ou pessoal no mundo digital, está a criar uma plataforma para reunir valor ao partilhar a sua experiência e conhecimento, posicionando-o no mercado e destacando-o dentro da sua indústria.
É uma forma de ampliação
Consequentemente, começará a ser visto, ouvido de uma maneira mais vasta, e o público terá uma maior perceção de qual é a cultura da sua marca, através da forma como a apresenta.
Estará mais visível
São inúmeras oportunidades que poderá usar para partilhar vídeos, Lives, Podcasts. Estará a dar a oportunidade de verem a personalidade por detrás da oferta e da marca, conduzindo a uma maior confiança e envolvimento com os seus clientes.
Conexão
Não se trata unicamente na compra e oferta de produtos, as pessoas estão também à procura de se conectarem e de se identificarem com a marca. Abrir portas online irá ajudá-lo a conectar-se com os clientes de uma forma mais real que irá atrair uma comunidade com valores e ideias similares.
Facilitará a pesquisa
A sua marca está visível nos lugares do topo da primeira página no motor de busca? Ao posicionar-se online, certifique-se de usar palavras-chave que o público alvo usaria quando estivesse à procura pelos seus produtos ou serviços, e tenha a certeza de que tanto contas ativas como inativas têm informações relevantes.
Abre portas para a colaboração
No mundo online, as possibilidades de colaboração são infinitas. Falamos de palcos virtuais, conversas com convidados num podcast ou convites para fazer parcerias com especialistas e realizar eventos exclusivos. Comece a seguir, colaborar e conectar-se com profissionais da sua área ou com os mesmos valores, de forma a conseguirem expandir o alcance e aumentarem o público.
Cria mais confiança
Quando os clientes gostam de uma marca, eles vão confiar nela, e se confiarem, irão recomendar. Aparecer online irá ajudá-lo a conectar-se com a sua comunidade e a conquistar a sua confiança.
Expande limites
As pessoas não irão precisar de ir a uma loja física ou ao seu escritório para obter informações, comprar um produto ou aderir a um serviço. E se a experiência for positiva, a probabilidade de recomendação será superior.
Novos clientes
É uma oportunidade de lançar uma rede mais ampla e chegar a clientes que se interessem pelo produto ou serviço que tem para oferecer. A chave está em partilhar e construir sempre valor, e o cliente irá chegar.
É uma forma de ganhar dinheiro
Ao criar a sua marca online, está também a criar a prova social que demonstra o seu conhecimento e experiência, e naturalmente, ao expandir a sua comunidade, irá atrair mais oportunidades para crescer financeiramente. Concentre-se em demonstrar que é a marca que os seus clientes estão à procura, e seja consistente na sua presença.