Com o objetivo de empoderar e premiar mulheres do setor da tecnologia que se destacam pelo seu percurso profissional e que contribuem ativamente para inspirar mulheres e jovens a seguirem percursos promissores em tecnologia, a Microsoft criou os prémios “Power Women in Tech Awards”.
A iniciativa, a decorrer em Portugal, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha e Suécia, considera as mulheres que integram o ecossistema de parceiros da Microsoft e que assumem cargos de liderança. Podem autonomear-se ou ser nomeadas por colaboradores da Microsoft, com o seu consentimento, até ao dia 8 de maio.
A vencedora de cada país, que será anunciada a 23 de junho, data em que se assinala o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, irá ter a oportunidade de participar no programa Women Leaders Executive desenvolvido pelo INSEAD, além de passarem a integrar a nova comunidade Microsoft Power Women in Tech, que proporcionará valiosos momentos de networking e coaching.
A falta de diversidade representa uma ameaça real à capacidade da nossa região de inovar a bom ritmo. Particularmente, quando está demonstrado que equipas mais diversificadas proporcionam maior inovação e melhores resultados. É fundamental continuarmos a apoiar e elevar as mulheres na Tecnologia, inspirando também a próxima geração de líderes em inovação
Joana Pires, Diretora de Desenvolvimento de Negócio de Parceiros da Microsoft para a Europa
Saiba mais sobre os Power Women in Tech Awards aqui.