Profissionais de Saúde preparam-se para a transformação e liderança digital do sector

O desenvolvimento de competências nos profissionais de saúde é uma constante do sector, sendo o grau de actualização científica e técnica uma prioridade.

Nos últimos quatro anos tem-se verificado uma diferenciação adicional do perfil destes profissionais para a área tecnológica, o que acompanha as políticas de desmaterialização dos processos em saúde, as tendências de aquisição online e a autonomia do paciente/utente nas escolhas em saúde.

De acordo com dados do Invictus Sciences Institute, os profissionais têm revelado essencial interesse por três dinâmicas do conhecimento digital:

Business Analytics, num progressivo conhecimento e análise do padrão de pesquisa e aquisição do shopper em saúde, assim como as tendências de influência do mesmo.

Digital Education & Marketing, numa aproximação da comunicação ao novo perfil e diferenciação do utente/paciente, transmitindo o awareness para condições patológicas, a educação para a saúde necessária e a promoção de soluções terapêuticas que o possam auxiliar.

New Technologies, numa identificação da pegada digital do utente/paciente, do aprofundar do conhecimento e acessibilidade tecnológica às plataformas e redes sociais que o mesmo frequenta.

Neste sentido, o Invictus Sciences Institute mantém a aposta na área Digital, pela nova edição da Especialização em Digital Marketing & Business Analytics, que recebe creditação máxima pela Ordem dos Farmacêuticos por ser uma área prioritária e com a participação de seis empresas do sector farmacêutico, de medtech e do retail especializado.

Esta edição vem em linha com outras iniciativas preparadas para setembro na área Digital e que confluem o interesse e preocupação de sociedades profissionais, institutos públicos e entidades empresariais, nomeadamente em temas como Digital Healthcare, Telessaúde, Eprocurement, Inteligência Artificial e Comunicação em Saúde.

Artigos Relacionados: