Programa premeia jovens investigadores e startups ligados às neurociências

Abrir portas a jovens investigadores e startups portuguesas com projetos inovadores na área das neurociências é o objetivo do Building tomorrow together, um programa de open innovation e mentoring apresentado ontem, dia 02 de maio, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, no decorrer do Science and Innovation Congress. Esta é uma iniciativa da Roche Portugal, com o apoio da Embaixada da Suíça, que convida à apresentação e submissão de ideias e projetos científicos ou tecnológicos.

Trata-se da primeira iniciativa deste âmbito realizada pela multinacional suíça com presença no nosso país que, “mais do que o reconhecimento de boas ideias na área das neurociências, pretende dotar os jovens e as startups de ferramentas para a concretização dessas mesmas ideias, através de um mentoring proporcionado pelos especialistas da Roche e da imatch, consultora de inovação parceira da iniciativa”, refere a organização do programa em comunicado à imprensa.

Numa primeira fase, serão selecionados os dez projetos com mais impacto e potencial, aos quais será oferecido um acompanhamento que culminará com a apresentação das propostas, num pitch com a duração máxima de três minutos. Segue-se a escolha dos três vencedores, que terão direito a um prémio monetário: 10 000 euros para o primeiro classificado, 5000 euros para o segundo e 2500 euros para o terceiro.

As candidaturas, feitas pelas startups ou investigadores, devem ser submetidas, a partir de dia 01 de julho e até dia 13 de setembro, através do site www.roche.pt.

Artigos Relacionados: