“Quem tem medo da política compra um cão” – Pedro Faustino e Sir Paul Collier na Líder TV

Ansiedade, Pandemia, gente descontente são os sinais dos tempos, juntamente com fenómenos políticos e sociais que abalam os sistemas democráticos. Sir Paul Collier, considerado um dos “world top global thinkers”, economista e investigador, autor de uma vasta obra literária é conduzido numa conversa com Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, que lança o repto “O capitalismo vai nu?”.

Uma visão clara e objetiva sobre a evolução económica e social do Planeta nos últimos anos em que se procura perceber, afinal, o que terá corrido mal com o capitalismo. Aquele que nas palavras de Sir Paul Collier “é o único sistema em milhares de anos de civilização humana que descobrimos ser capaz de aumentar os padrões de liderança em massa e transformar a vida das pessoas para melhor”, mas sobre o qual acrescenta: “Não tenho problemas com o capitalismo mas não funciona em piloto automático. Periodicamente descarrila”.

Na conversa “Quem tem medo da política compra um cão” fique a saber que estratégias são necessárias para colocar o capitalismo “back on track”. E tal como afirma Pedro Faustino, “o capitalismo poderá ter perdido a sua orientação moral, mas acredito que ainda podemos salvar o capitalismo de si próprio. Os gestores de Portugal podem dar o primeiro passo para desenhar as suas empresas e as suas equipas com um propósito que vá além do mero lucro. Podem ser políticos nesta forma de fazer política”.

Assista à transmissão no site da Líder Tv, no canal 560 da grelha NOS (UMA TV) ou na posição 165 do MEO.

A Líder TV – “Streaming to Inspire” é uma plataforma de comunicação integrada no projeto Líder que visa a produção de conhecimento para lideranças, onde se inclui a Revista e Site Líder (https://lidermagazine.sapo.pt), as conferências Leadership Summit Portugal e Leading People – International HR Conference (www.leadershipsummitportugal.com) e a metodologia de avaliação de lideranças Best Team Leaders (www.bestteamleaders.com).

Mais informações aqui.

Artigos Relacionados: