Rebranding: inSoul quer posicionar-se como a influenciadora de líderes premium

A inSoul, consultora em Desenvolvimento Humano, acaba de anunciar nova imagem e assinatura, assim como soluções e conteúdos focados no exercício da função de Liderança. Em simultâneo, apresenta a criação de um novo website, simples e intuitivo, que tenciona apelar ao contacto direto, de forma personalizada.

Um rebranding que nasce em tempo de Pandemia, como resposta às elevadas e exigentes necessidades e à emergência na mudança do paradigma da Liderança.


Para Maria Julia Nunes, fundadora da inSoul, que conta com uma vasta experiência no universo empresarial nacional e internacional, «o verdadeiro poder dos líderes e o sucesso das empresas, reside na consciência do valor humano, na autenticidade das relações e na agregação destes dois fatores ao propósito do negócio. E a inSoul sabe como potenciar e criar sinergias para que os líderes se elevem ao seu melhor talento, comprometendo as suas equipas ao sucesso de todos. No final de 2021, a inSoul pretende ser conhecida como a melhor influenciadora de líderes premium.»

O atual rebranding visa destacar a maturidade e reputação da inSoul, ao mesmo tempo que reflete as suas competências num segmento frequentemente negligenciado, quando se espera competência, desempenho e produtividade por parte dos líderes, explica a fundadora. «O empoderamento faz-se pelo talento humano, no qual as forças e valores estão de mãos dadas com os sonhos e expectativas das pessoas que exercem funções de liderança», acrescenta ainda.


O novo logotipo tenciona refletir a dimensão holística humana: o coração estilizado representa o centro da vida e é o elemento emocional do compromisso da inSoul com a sua missão de trazer à prática todo o valor inato e o desenvolvimento (insoul) das pessoas e projetos com quem trabalha, através da fusão das cores azul e dourado. O azul emana uma comunicação madura e firme, estável e comprometida aliada ao dourado que transmite a sensação de pertença e valor, brilho, objetivo e excelência. A tipografia quer confirmar o caráter firme e a força de vontade que a marca imprime no seu trabalho.

A assinatura “We Take Care Of Leaders” é o statement da inSoul, a afirmação inequívoca de que fazer emergir o talento, a competência e a performance se faz através do empoderamento do valor de cada pessoa, enquadrado pelo seu propósito e na função que desempenha na vida e na empresa.

A inSoul conta com uma equipa multidisciplinar que quer garantir um match perfeito e coeso, na qualidade e competência das soluções de Consultoria de Desenvolvimento Humano que oferece. Fundada por Maria Julia Nunes em 2004, desde então a empresa tem crescido e expandido, mantendo o ADN nos valores de integridade, criatividade, inovação e agilidade, agregados pela alegria, humor e amor.

Artigos Relacionados: