Redes sociais: 5 dicas de sucesso para negócios online

As redes sociais devem ser vistas como ferramentas empresariais poderosas, sendo a gestão e o acompanhamento de perfis fundamental nas estratégias de pequenas e médias empresas de todos os setores de atividade.

Com mais de 60 anos de existência, a empresa Páginas Amarelas diz ser a maior agência nacional de marketing digital. Implementa soluções que acrescentam valor a empresas de todas as dimensões e setores de atividade e está suportada por uma equipa de especialistas focada em identificar oportunidades de negócio e em explorar todas as vertentes do marketing digital para a criação de estratégias online.

A maioria das empresas reconhece que uma grande parte do seu público está nas redes sociais e que uma gestão profissional dos canais é um fator de diferenciação. Focada na criação de respostas de valor acrescentado para as PME nacionais, a Páginas Amarelas apoia a entrada de empresas de todos os setores no digital e impulsiona a continuidade dos negócios através da tecnologia.

“Com aproximadamente 7 milhões de utilizadores em Portugal, o equivalente a 69% da população, as redes sociais permitem a comunicação direta com a comunidade, um conhecimento detalhado de preferências e o estabelecimento de relações de proximidade e confiança”, explica Larissa Martino, diretora de operações digitais da Páginas Amarelas, agência nacional de marketing digital.

A responsável identifica cinco regras de ouro para as empresas tirarem o melhor partido das plataformas que vieram tornar o mundo mais ligado.

Defina os canais: cada rede social oferece uma experiência de utilização e atrai um público específico. Antes de criar qualquer perfil, é importante perceber quais os canais que melhor poderão servir o objetivo do negócio.

Crie uma estratégia: a melhor forma de conseguir um bom retorno do investimento de tempo e dedicação às redes sociais é fazendo uma gestão profissional, que inclua estratégia, planeamento e acompanhamento dos resultados.

Invista no conteúdo: conteúdo de qualidade não só informa como influencia positivamente a perceção da comunidade em relação à marca.

Tire partido das ferramentas: redes sociais como o Facebook e o Instagram têm lojas integradas que permitem expor os negócios a grandes audiências e gerar receitas.

Escute o seu público: saber ouvir e aprender com as exigências do universo digital é fundamental para colher feedback e continuar a melhorar a ligação com os utilizadores.

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