Ricardo Preto assume Direção Criativa da Amorim Luxury

Ricardo Preto é o novo Diretor Criativo da Amorim Luxury, o grupo liderado por Paula Amorim, detentor das marcas Fashion Clinic e JNcQUOI. Com vasta experiência nacional e internacional no mercado da moda e do luxo, o designer de moda transita da Rustan’s, a department store localizada nas Filipinas, para a Amorim Luxury.

Na Amorim Luxury, Ricardo Preto será responsável pela implementação do conceito “food meets fashion meets hospitality” tendo em vista o crescimento e internacionalização do grupo. O criativo português terá como principais funções o desenvolvimento das marcas próprias (JNcQUOI Comporta, JNcQUOI House, JNcQUOI Maison e PAULA), posicionamento das marcas já existentes, concepção criativa, contactos com novas marcas representadas e definição da identidade visual do grupo.

Formado em arquitetura pela Universidade Lusíada, em Lisboa, Ricardo Preto seguiu a área da moda, com um percurso que começou pela Amarras e o desenho de malas, chapéus e acessórios. Em março de 2006 integrou o calendário da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, onde, desde então, apresenta sazonalmente as suas coleções. Em 2016, ingressou no mercado asiático, desenhando as coleções Ricardo Preto exclusivas para a Rustan’s. Em 2018 assumiu a direção criativa da Rustan’s Commercial Corporation, tendo sido responsável pela interpretação da visão artística da Rustan’s.

“Esta é, sem dúvida, uma aposta de peso para a Amorim Luxury tendo em vista o crescimento e a internacionalização do grupo nas diferentes áreas onde atuamos. O regresso do Ricardo Preto a Portugal, um profissional de renome internacional que dispensa apresentações, virá enriquecer o nosso negócio com a aplicação das melhores práticas que adquiriu ao longo da sua carreira, principalmente através da experiência nos últimos anos no mercado de luxo internacional”, refere Miguel Guedes de Sousa, CEO da Amorim Luxury.

Para Ricardo Preto “este é um projeto disruptivo em Portugal, com um conceito inovador e uma oferta de excelência, no qual acredito bastante. A Amorim Luxury tem um potencial enorme de crescimento e não teria, certamente, regressado a Portugal caso não fosse para abraçar um desafio com esta dimensão”.

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