Schindler Iberia tem novo CEO

A Schindler, uma das empresas líderes mundiais na mobilidade vertical, acaba de anunciar uma reestruturação do seu organigrama, na sequência da qual José Manuel Nieto foi nomeado CEO para Portugal e Espanha. Nieto acumulava, até aqui, os cargos de diretor de operações sul na Schindler Iberia e de diretor de M&A.

Licenciado em Administração e Direção de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid e com um MBA atribuído pelo Instituto da Empresa, José Manuel Nieto passou a integrar a Schindler España em setembro de 1999. Durante os 20 anos na empresa, desempenhou diferentes cargos de direção ligados fundamentalmente às áreas comercial e de marketing, nos diversos setores de negócio da Schindler. Pertence ao comité de direção há 16 anos e, desde julho de 2017, ocupava o cargo de diretor de operações sul (Andaluzia e Canárias), posição que acumulava com a exploração e aquisição de operações estratégicas.

José Manuel Nieto assume, agora, o maior desafio da sua carreira ao abraçar o cargo de responsável máximo da Schindler em Portugal e Espanha, reportando ao presidente da Europa Sul, Médio Oriente e África, Carlos Guembe, e sucedendo no cargo de CEO ibérico a Javier Catalina, que dará também início a um ambicioso desafio como diretor de controllling de gestão da América.

Artigos Relacionados: