“Ser Feliz em Portugal” é no Estrela da Luz (Lagos)

 

Ideal para viver verdadeiros momentos em família, o Estrela da Luz, membro da  Small Portuguese Hotels, está inserido num cenário encantador junto à Praia da Luz, no Algarve.

«Os confortáveis apartamentos (de um, dois, três e quatro quartos) e proximidade da praia, supermercado, farmácia e serviços de restauração fazem deste resort o local ideal para uns dias animados entre família. O restaurante Hugo Beaty está aberto todos os dias e aqui os hóspedes podem conhecer o melhor da cozinha internacional, bem como uma selecção de tapas e petiscos, que tão bem acompanham uma partida de futebol ou uma disputa na sala de jogos.
No Spa Health and Beauty, os pais podem descansar corpo e mente através da vasta gama de rituais e tratamentos de spa da Décleor. Para completar estes tratamentos ainda tem ao dispor uma lista de cuidados de beleza.

Como membro da Small Portuguese Hotels, os critérios de Segurança e Higiene estão assegurados, garantindo férias seguras para todos», explica Bruno Correia, diretor de Operações do hotel.

Na primeira pessoa: Francisco X. Froes, coach de Negócios e Liderança, presidente da Associação de Antigos Alunos MBA ( NOVA SBE) e conselheiro da revista Líder

«Agora que terminou a estadia de fim de semana no Hotel Estrela da Luz duas palavras me ecoam no espírito: muito agradável.
Chegados a uma terra que fez da Luz o seu nome, as aulas de geografia ressurgiram na cabeça: a luminosidade do clima Mediterrâneo. Verdade.
Entrados no Hotel deparámo-nos com um pessoal extremamente simpático, acolhedor e prestável. A suite muito espaçosa, quarto enorme, casa de banho com todos os detalhes precisos, cozinha equipada, sala e casa de jantar, dando para uma varanda larga e arejada. Por baixo, mais à frente, as piscinas de desenho harmonioso, água transparente e hóspedes serenos e, mais importante, silenciosos, serviam de suporte a uma vista de mar azul escuro, com a linha do horizonte bem firmada e um céu azul claro que, tudo ligava em harmonia.
Pequeno-almoço diversificado e muito bem servido, com rigorosa observação de todas as medidas de segurança e higiene hoje exigidas, coordenadas por um pessoal muito atencioso, paciente e empático. Praia logo ali, a 5 minutos de uma caminhada fácil, saudável e histórica com vista da Igreja matriz datando de 1498, do Castelo Senhora da Luz de 1670 e das famosas ruínas das termas  romanas dos sec. I a IV d.c.

Voltando ao presente, para jantar fora duas opções óbvias: ou se vai a pé aos restaurantes de peixe, em cima da praia, o que fizemos na primeira noite, onde comemos uma maravilhosa dourada grelhada (já não havia robalo…); ou se telefona ao simpático Pedro da Recepção, o que fizemos no segundo dia,  o qual nos indicou o restaurante onde ele próprio vai em Lagos, 10 minutos de carro, tendo comido uma Cataplana de Camarões e Amêijoas verdadeiramente divinal. As duas refeições acompanhadas de Planalto fresco (há quem prefira não tão fresco. Não é o caso connosco)

Duas palavras então para descrever um fim de semana na Estrela da Luz: Muito agradável… e que maravilha este nosso Portugal.»

O que fazer na zona

Artigos Relacionados: