«A IHG Hotels & Resorts tem, como cadeia, os objetivos bem definidos, alinhados com o nosso propósito “True hospitality for good” e a nossa ambição de continuar a crescer sendo líderes de mercado. Cada hotel e cada equipa contribui, no dia-a-dia, para estes objetivos globais e alinha os seus objetivos individuais adaptados à sua realidade, a este Goal Maior. Escusado será dizer, que após um período de crise como o que acabamos de atravessar, as nossas energias estão focadas em recuperar as nossas equipas, o que nos ajudará a recuperar os nossos níveis de negócio e finalmente satisfazer tanto os nossos proprietários como a IHG. Aqui no InterContinental Cascais-Estoril, o objetivo deste ano é muito especial, pois contamos com uma estrutura nova, visto que é o primeiro ano que o Hotel opera como stand alone e queremos, portanto, dar-nos a conhecer, criar os alicerces para ótimas relações comerciais no futuro; continuar a posicionar o hotel no segmento de luxo e abrir ainda mais as nossas portas à comunidade local! Temos um produto único e fabuloso, estrategicamente localizado entre Cascais e o Estoril que tem as melhores vistas panorâmicas sobre o oceano e temos, portanto, a responsabilidade de o fazer brilhar ainda mais», destaca Francelina Amaral, General Manager do hotel.
Na primeira pessoa: Joana Garoupa, Marketeer
“Um pequeno paraíso aqui mesmo ao lado”
«A entrada do Hotel InterContinental Cascais Estoril, do lado da marginal, deixa adivinhar o que se vai encontrar do outro lado daquela porta. Mas até entrar, todas as ilações são parcas face ao cenário com que nos deparamos. Fiquei simplesmente estarrecida com a onda gigante de luz, mar, sol, e com o ambiente sofisticado e náutico do Hotel. A clareza do dia combinada com o cenário idílico da piscina, ladeada por palmeiras, em frente ao mar remataram a sensação revigorante de entrar neste espaço. Mas deixem-me contar-vos tudo desde o início.
Vivendo em Lisboa, não tenho por habito ficar em hotéis nas redondezas, mas depois desta experiência, mudei de opinião! O que aconteceu?
Saí na sexta-feira de Lisboa, em direção a Cascais (20 minutos), para jantar num restaurante da “moda” e depois, em vez de voltar para casa, dei entrada no Hotel IC.
Chegámos ao Hotel já tarde, mas o processo de check in foi bastante rápido. Ficámos num quarto espaçoso, de estilo simples mas muito confortável. O terraço era enorme e com uma vista fantástica – piscina, bar, palmeiras, mar e… o comboio. A particularidade do comboio passar (de vez em quando) sem qualquer barulho é deveras pitoresco. Uma delícia. A combinar com a amabilidade de uns brigadeiros que deixaram no quarto que estavam ótimos – a minha gula agradeceu, a minha cintura nem tanto.
Duas coisas que valorizo muitíssimo nos quartos – qualidade do colchão/cama/almofadas e conforto do WC/duche. E nestes dois vetores a nota foi top. Tudo notável.
Pedi o pequeno-almoço no terraço do quarto que encontrei montado principescamente depois da minha corrida matinal na marginal de Cascais. Muito completo e bem apresentado.
Acabei a manhã com uma massagem fantástica no SPA da L’Occitane – a profissional em causa conseguiu destruir uns quantos nós no meu pescoço, que ainda nem tinha percebido que os tinha. 5 estrelas.
A experiência acabou com um almoço no restaurante Bago Du Vin, com uma vista deslumbrante, a combinar com os pratos escolhidos – Camarão de Moçambique à guilho, Vieiras coradas, Ervilhas e Paio de Porco preto, Creme de Abóbora, Caril e desfiado de Bochecha de Vitela, tudo regado com um bom vinho branco alentejano, sugerido pelo simpático empregado de mesa.
Resumindo, um bom desvio da rotina e um refrescar de mood, que muito recomendo. Uma experiência a repetir visto que despertou no meu cérebro a ideia de “estás fora do teu elemento”, o que soube muito bem para desligar.
Muito obrigada pela oportunidade e aprendizagem.»
#serfelizemportugal
O que fazer na zona