“Ser Feliz em Portugal” é um movimento criado para promover o Turismo

A braços com uma pandemia, Portugal está a enfrentar um dos maiores desafios das últimas décadas. A Saúde, o domínio mais fortemente implicado, a Educação, a Política e a Economia estão a reinventar-se, tentando que o impacto da pandemia, sendo já brutal, não comprometa de forma muito definitiva estes setores. Por isso, é importante que ao nível público e ao nível particular não fiquemos parados, é importante agir. A responsabilidade é de todos, é do Estado, mas é também dos cidadãos, das empresas, das organizações.

Por isso, a Líder vai começar hoje um movimento para promoção do Turismo em Portugal. Sabemos que é uma das áreas mais afetadas, por causa da suspensão e redução de rotas turísticas que garantiam ao nosso país a afluência de milhares de estrangeiros que escolhiam Portugal como seu destino de férias. São muitos os fatores que fazem do País uma excelente opção para passar férias; o clima é incontestável, a gastronomia, a oferta cultural, a segurança, a qualidade dos cuidados de saúde, a experiência no acolhimento. Portugal é um País único, cheio de alternativas de norte a sul, com opções para quem gosta de praia, de montanha, de natureza, de cultura, de praias fluviais e um infindável portefólio de opções turísticas para jovens, famílias e turismo sénior.

O movimento vai chamar-se “Ser Feliz em Portugal” e, numa primeira fase, vai convidar líderes a experimentarem as unidades hoteleiras que se juntaram à iniciativa, até agora já mais de 30 unidades estão associadas e já uma dezena de líderes fizeram as suas experiências. O conteúdo dessas experiências será objeto de reportagens publicadas no site e em todas as redes sociais. Será também ativado o hashtag #serfelizemportugal em todos os posts feitos e nas stories e serão identificados os líderes, as unidades hoteleiras e a publicação Líder.

Além dos líderes que serão convidados pela Líder, o movimento vai apelar a todos para liderarem esta causa, para partilharem as suas experiências turísticas. Experiências na natureza, gastronómicas, ou simplesmente uma paisagem, uma atividade cultural que nos permita afirmar sermos um destino turístico de excelência. Partilhar e inspirar todos para usufruirmos do nosso país, fazendo posts nas redes sociais usando sempre o hashtag #serfelizemportugal e identificando o local onde se encontram. Se identificarem a revista Líder, esta assegura a republicação nas suas redes. Assim vamos construir um movimento que é, acima de tudo, uma inspiração, uma partilha de experiências, uma causa, um repto de ação pelo País que queremos voltar a ver crescer.

O movimento vai ainda contar com alguns giveaways para sorteio de ofertas turísticas. Esses giveaways serão divulgados nas redes sociais da Líder. Acompanhe esta causa, seja parte da solução que Portugal precisa.

Amanhã inauguramos este movimento e será publicada a primeira reportagem com Henrique Monteiro, jornalista, escritor e conselheiro estratégico da Líder, que dará o seu testemunho sobre a experiência que fez no Alentejo, no Hotel Vila Galé de Beja.

Quer associar-se a este movimento? Escreva-nos e dê-nos as suas sugestões: temacentral@temacentral.pt. Se quiser juntar a sua unidade hoteleira contacte-nos: i.marques@temacentral.pt.

Artigos Relacionados: