No âmbito da missão de humanizar o talento com impacto real nas comunidades, a Talenter mobilizou 78 colaboradores para um dia de voluntariado no Centro Social da Trafaria, instituição da Santa Casa da Misericórdia de Almada.
Durante a ação – que decorreu no dia um de abril e somou 364 horas de voluntariado – os voluntários uniram-se para pintar o Parque das Reminiscências, dinamizar atividades intergeracionais e preparar refeições, num exercício vivo de compromisso com a comunidade.
Antes mesmo do arranque, já a iniciativa marcava a diferença: foram angariados 241 quilos de bens alimentares e de higiene, distribuídos de forma a responder diretamente às necessidades do centro. «Esta ação representa mais do que ajudar. Representa o nosso ADN: acreditar que o talento se expressa também na capacidade de cuidar, partilhar e criar impacto positivo», destacou Ricardo Pires, CEO da Talenter.
Com o apoio da Brigada do Mar e a presença institucional de representantes da Santa Casa, o evento reforçou o valor do voluntariado como uma forma de humanizar o talento e promover uma relação autêntica entre empresas e comunidades. Para além da transformação visível no espaço, fica a marca invisível mas poderosa de quem acredita que humanizar o talento é também cuidar das nossas comunidades, apoiar quem mais precisa e construir pontes entre gerações. Esta iniciativa está alinhada com os compromissos da empresa nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 1, 2, 10, 14 e 17), reforçando o papel da Talenter enquanto agente de transformação social.
«Na Talenter, acreditamos que ‘WE CARE INTO CAREERS’ significa também cuidar das comunidades onde atuamos, construir pontes entre gerações e devolver à sociedade aquilo que ela nos dá: pessoas com talento e vontade de fazer mais», acrescentou a equipa interna da marca que organizou a ação.
Veja o vídeo completo da ação aqui.