TEDxPorto revela quatro novos oradores para a 10.ª edição

O painel de oradores da 10.ª edição do TEDxPorto voltou a crescer. Desta feita, são revelados os nomes de quatro oradores que sobem ao palco da Alfândega do Porto, a 06 de abril, para revelar qual a importância que a confiança – conceito que dá o mote ao evento deste ano – assume nas áreas em que são especialistas. Isabel Paiva de Sousa falará sobre confiança aplicada a práticas de gestão, Cátia Ferreira falará sobre cuidados paliativos, Luís Fernandes irá expor como a confiança sensorial se manifesta na cegueira e Mariano Sigman falará sobre a tomada de decisões.

Isabel Paiva de Sousa, uma das oradoras agora conhecidas, trabalha há duas décadas na área de gestão de pessoas e liderança de equipas, sendo especialista em psicologia positiva, liderança transformadora e gestão de emoções. No palco do TEDxPorto irá demonstrar como as práticas de gestão se podem revelar potenciadoras de um clima emocionalmente positivo e confiável nas estruturas organizacionais. Já Cátia Ferreira, enfermeira no serviço de cuidados paliativos do Centro Hospitalar de São João, irá explorar como, perante a irreversibilidade do processo de doença, será possível confiar nos cuidados médicos.

A décima edição do TEDxPorto conta, ainda, com a presença de Luís Fernandes – docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e membro da comissão de ética da Ordem dos Psicólogos Portugueses –, que vem ao TEDxPorto distinguir confiança sensorial, interpessoal e ontológica e questionar se as pessoas cegas têm mais ou menos confiança do que as normovisuais. Para terminar o conjunto de oradores divulgado, destaque-se o nome de Mariano Sigman, neurocientista e autor do bestseller The Secret of Life of The Mind. How Our Brain Thinks, Feels And Decides, que vem ao TEDxPorto promover uma experiência sobre a relação de confiança entre as pessoas.

Saiba mais AQUI.

Artigos Relacionados: