The Digital MBA: E se o futuro ainda nos der mais escolhas?

Num mundo cada vez mais digital, a Porto Business School, escola de negócios da Universidade do Porto, criou o The Digital MBA, um programa para dar resposta às novas necessidades de formação, desenhado para se adaptar ao estilo de vida de cada aluno e para lhe dar maior liberdade de escolha, explicou a escola esta semana no webinar “The Digital MBA: E se o futuro ainda nos der mais escolhas?”.


A escola já tem dois programas de MBA acreditados internacionalmente (AMBA, EPAS/EFMD, FIBAA) e está presente nos rankings do Financial Times desde 2011. Aos cursos clássicos de MBA junta agora uma nova oferta, desta vez orientada para as competências digitais aliadas ao conhecimento da gestão que normalmente é adquirido neste tipo mestrado com caraterísticas especiais.

Assim, este é um programa que combina elementos de um MBA tradicional com novas competências para um mundo digital. A maior parte dos professores pertence ao corpo docente da Universidade do Porto e também é proveniente de escolas internacionais. As candidaturas estão abertas e se forem entregues até 15 de junho beneficiam de um desconto.


Desenhado para profissionais que queiram desenvolver competências de gestão para impulsionar a inovação e a transformação digital, esta oferta, explicou Patrícia Teixeira Lopes, associate dean da Porto Business School, é ainda uma solução para quem está longe da escola e procura um formato flexível adaptado ao ritmo e estilo de vida dos executivos.

Apesar de assentar num sistema de blended learning, uma mistura de aulas presenciais em sala e à distância em casa, “as aulas são maioritariamente online, existindo também a possibilidade de assistir a aulas presenciais.” A plataformas de aprendizagem online foi concebida para permitir a máxima interação com tutores, professores e colegas. Depois, cada participante terá um acompanhamento personalizado na sua experiência de aprendizagem.

Cada um poderá desenhar o seu MBA em função da vida profissional e em equilíbrio com a vida pessoal. Os participantes vão ter a oportunidade de customizar a estrutura curricular, os timings do programa e trabalhar ao seu próprio ritmo. A vantagem é que será possível combinar aulas agendadas e aulas gravadas.


Para Rosário Moreira, diretora do The Digital MBA, “os líderes capazes de aproveitar as oportunidades que surgem nestes tempos de transformação, alavancados pelas tecnologias emergentes, são hoje os mais procurados.”

Este ano a Porto Business School voltou a subir no ranking de Executive Education do Financial Times, escalando seis posições na categoria Custom Programmes (Formação Customizada para Executivos) e uma posição em Open Programmes (Formação aberta).

 

 

Artigos Relacionados: