The Navigator Company distinguida pela atuação climática corporativa

A The Navigator Company foi distinguida pelo CDP, uma organização ambiental sem fins lucrativos, como líder global em termos de atuação climática corporativa, alcançando um lugar de destaque na lista ‘A’ das alterações climáticas daquela organização.

“Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento internacional do CDP e o nosso objetivo é ir ainda mais longe: sermos, até 2035, uma empresa neutra no que diz respeito às emissões de carbono”, disse Diogo da Silveira, presidente da comissão executiva da The Navigator Company.

A empresa portuguesa foi reconhecida pela sua atuação, no último ano, pela redução de emissões, pela diminuição dos riscos climáticos e pelo desenvolvimento de uma economia de baixo impacto de carbono, de acordo com os dados de 2018 divulgados pelo CDP.

“É uma honra integrar o lote das únicas cinco empresas a nível mundial do setor de pasta, papel e floresta que receberam esta distinção e a única empresa portuguesa a conseguir um rating A”, referiu ainda Diogo da Silveira.

Paul Simpson, presidente do conselho de administração do CDP, afirmou que “à medida que a gravidade dos riscos ambientais para o negócio se torna cada vez mais evidente, são estas as empresas que se posicionam como fornecedoras de soluções, aproveitando as novas oportunidades de mercado e caminhando no sentido da transição para uma economia sustentável. Precisamos reforçar, urgentemente, a ação ambiental a todos os níveis, a fim de cumprir as metas do Acordo de Paris e os objetivos do Desenvolvimento Sustentável. É claro que o mundo dos negócios é um player essencial nesta transição e as empresas da lista ‘A’ estão preparadas para dar uma contribuição substancial nesses objetivos”.

A Lista ‘A’ de Alterações Climáticas é publicada, todos os anos, pelo CDP, juntamente com listas semelhantes de liderança na proteção das florestas e na segurança hídrica.

Saiba mais AQUI.

Artigos Relacionados: