Uma app que ajuda os Municípios a promover o comércio local

O perigo de encerramento de vários estabelecimentos de comércio local é uma realidade, sendo por isso fundamental o apoio e ajuda por parte da administração das várias Câmaras Municipais.

Desde o início da pandemia que muitos Municípios e Associações de Comércio reúnem esforços para manter a atividade no comércio local. Algumas das primeiras iniciativas criadas incluíram vales de pré-compra, para garantir alguma liquidez prévia à reabertura dos estabelecimentos. Com o passar dos dias e à medida que se aproximava a data de reabertura das lojas, muitas instituições optaram por soluções mais tecnológicas, como é o caso da plataforma LoveComercio, uma iniciativa da Vip District, empresa no setor de fidelização de clientes.

A LoveComercio trata-se de uma app que ajuda as Câmaras Municipais a fomentar o comércio local durante a situação pandémica que tanto os tem afetado.  Com esta plataforma, a Câmara Municipal consegue ter ativo, em apenas uma hora, um portal totalmente personalizado com a imagem da sua cidade, onde os comerciantes podem inserir as suas ofertas e promoções. Para o cidadão ter acesso a essas ofertas, basta proceder a um rápido registo, descarregar e imprimir o cupão promocional, ou mostrá-lo diretamente ao comerciante pelo telemóvel. Tão simples quanto parece.

Com a ajuda desta ferramenta, a Câmara Municipal cumpre uma dupla função: por um lado, dá visibilidade às ofertas e fortalece a economia local, e por outro lado, oferece descontos aos seus cidadãos neste momento mais difícil em que, para muitos lares, o poder de compra é significativamente mais baixo. A adesão a esta iniciativa, por parte dos comerciantes, tem sido elevada, uma vez que tal lhes permite manter e divulgar as suas ofertas, geri-las de forma fácil e totalmente autónoma, geolocalizando os seus estabelecimentos e aumentando a sua base de dados de clientes, para melhor poder comunicar com eles, avança o comunicado.

A Vip District consciente da difícil situação que o país atravessa, oferece ainda aos Municípios de forma totalmente gratuita, a ferramenta LetMeVisit: uma plataforma que permite gerir a capacidade dos espaços: parques públicos, praias, centros comerciais, entre outros. Aqui, a Câmara Municipal regista os vários espaços públicos disponíveis, e o cidadão obtém em apenas um minuto uma permissão para poder aceder ao mesmo.

Artigos Relacionados: