A Makro Portugal apoia o programa “Amigos da UNICEF” com o objetivo de angariar doadores regulares. No âmbito da Responsabilidade Social Corporativa, a empresa grossista disponibiliza o seu espaço em todas as lojas do país para que a organização possa entrar em contacto com os seus clientes.
“É urgente pensar que todos podemos dar o nosso contributo. Faz parte da política de Responsabilidade Social da Makro estar ao lado de organizações que ajudem a contribuir para um mundo mais equilibrado, onde todas as crianças possam ter condições dignas para um crescimento saudável. Este convite da UNICEF foi o primeiro passo para o estabelecimento da parceria estendida de forma transversal a todas as lojas”, comenta Isabel Caeiro, communication & engagement manager da Makro Portugal.
Por sua vez, Beatriz Imperatori, diretora executiva da UNICEF Portugal, sublinha que “são da maior relevância iniciativas como esta e parceiros como a Makro para a concretização da nossa missão em Portugal e no mundo”.
De referir que a UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para chegar às crianças mais desfavorecidas. Presente em 190 países e territórios, trabalha para todas as crianças, em qualquer parte, para construir um mundo melhor para todos. É também a única organização da ONU que não recebe qualquer financiamento das Nações Unidas, e depende inteiramente de contribuições voluntárias.