A Delta é a marca com melhor perceção de práticas de sustentabilidade em Portugal. Numa escala de 100 pontos, entre mais de duas mil marcas auditadas, são 10 as que estão num ‘nível de excelência’ (+80 pontos):
- Delta
- Luso
- Água das Pedras
- Nestlé
- Danone
- Terra Nostra
- Vitalis
- Sumol Compal
- Microsoft
- Oceanário de Lisboa
O estudo elaborado pela consultora OnStrategy, apresenta as marcas e indústrias melhor percecionadas nas práticas de ESG, consolidando a informação referente à avaliação que decorreu entre 1 de Abril de 2023 e 31 de Março de 2024, junto de cerca de 50 mil cidadãos que refletem a sociedade Portuguesa.
Tabela das 100 marcas melhor percecionadas nas práticas de ESG:
Setores que mais se destacam:
Retalho alimentar (67,5 pts)
Energia (67,4 pts)
Alimentação e bebidas (67,1 pts)
Setores de atividade que recolhem uma avaliação mais vulnerável:
Construção e engenharia (52,4 pts)
Aviação e linhas aéreas (52,6 pts)
Produtos industriais e detergentes (53,0 pts)
Avaliação consolidada das diferentes dimensões:
E – Responsabilidade Ambiental (48 pts)
S – Responsabilidade Social (65 pts)
G – Governo (72 pts)