Foi no placo da Assembleia Nacional na Cidade da Praia, no passado dia 23 de março, que aconteceu a primeira edição da Leadership Summit Cabo Verde (LSCV). O programa promoveu a partilha de conhecimento e a criação de novas pontes não só entre políticos, gestores, académicos e empreendedores, mas também artistas, músicos e bailarinos.
Mano Preto, Diretor da Companhia Raiz di Polon, foi o coordenador do programa artístico cujo mote “nova liderança digital” serviu para a construção de uma narrativa de música, dança e expressão dramática.
Fado e batuque juntos pela primeira vez
Na manhã do dia 23 de março, a abertura da LSCV contou com um momento inédito, que juntou pela primeira vez, em Cabo Verde, Fado e o Batuku, com a voz de Rhaya Monteiro e o grupo de Batucadeiras Mondon.
Dança e Expressão dramática
Na introdução de cada slot do Programa, houve três momentos que juntaram bailarinos da Companhia de dança Raiz di Polon com a Associação Mon na Roda, uma organização que faz a inclusão de pessoas com deficiência, através da dança. As coreografias fizeram a ponte entre bailarinos profissionais e pessoas portadoras de deficiência.
Slot Desmaterializar – Liderança digital num admirável mundo novo
Slot Assegurar – Liderança cibersegura
Slot Humanizar – Liderança social e inclusiva
Assista ao momento e a todas as intervenções da Leadership Summit Cabo Verde 2023, disponível on demand, com acesso universal e gratuito, na Líder TV na posição 165 do MEO e 560 da NOS.
Disponível online aqui.
Tenha acesso à galeria de imagens da Leadership Summit Cabo Verde aqui.