O Governo anunciou a medida que pretende apoiar a transição digital dos trabalhadores, com a criação do cheque Formação + Digital, com um valor máximo de 750 euros. Esta iniciativa pretende cobrir formações e cursos nas áreas de cibersegurança, tratamento de dados, marketing digital, gestão de redes sociais, UX design ou até business intelligence.
Espera-se que esta medida chegue a 25 mil trabalhadores, tendo sido alocados 18 milhões de euros para estes cheques, segundo os meios de comunicação oficiais do Governo. Esta proposta faz parte do programa Emprego + Digital, inserido no Programa de Recuperação e Resiliência, que conta com uma verba total de 94 milhões de euros.
A partir de setembro, o portal do IEFP vai disponibilizar um espaço para se submeter a fatura do preço das formações e cursos. O Governo fará posteriormente o reembolso até um limite de 750 euros por pessoa.
O único requisito obrigatório para pedir o reembolso é estar a trabalhar, seja por conta de outrem, em regime freelancer ou trabalho independente.
Tenha mais informações aqui: https://www.iefp.pt/cheque-formacao-digital