A Zurich Portugal nomeou Maria Paula Monroy como nova Chief Risk Officer (CRO). Com mais de uma década de experiência no Zurich Insurance Group, a gestora chega a Lisboa vinda da Zurich Colômbia, onde desde 2019 liderava a área de gestão de risco. Antes disso, desempenhou funções como Risk Manager na Zurich Brasil.
A economista colombiana, formada pela Universidade de los Andes, iniciou o seu percurso profissional na ASOFONDOS – Associação Colombiana de Administradores de Fundos de Pensões e Desemprego – antes de integrar o grupo Zurich.
«É com orgulho e enorme entusiasmo que abraço esta oportunidade na Zurich Portugal. Vamos gerir de forma ativa e contínua os riscos financeiros e não financeiros, em articulação com as equipas, para garantir a execução da nossa estratégia de negócio sem comprometer a exposição ao risco», afirmou Maria Paula Monroy. «’O objetivo é manter a capacidade de resposta a um mercado em constante transformação e continuar a oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros.»
Para Helene Westerlind, CEO da Zurich Portugal, a escolha reflete a aposta da seguradora no talento interno. «A experiência internacional da Maria Paula Monroy, aliada à sua formação e capacidade de liderança, será um contributo decisivo para o nosso sucesso local. Encontrar esta solução dentro do próprio grupo demonstra a força e diversidade do talento Zurich.»
Presente em Portugal há 106 anos, a Zurich conta com mais de 550 colaboradores e uma rede de distribuição com mais de 1.800 agentes, corretores, bancos e parceiros. A seguradora serve atualmente mais de 830 mil clientes no país.