O prazo para submissão das candidaturas à ‘7.ª edição dos Prémios Heróis PME’ foi alargado até ao dia 11 de abril, permitindo que mais Pequenas e Médias Empresas portuguesas possam partilhar as suas histórias de ambição, resiliência e persistência.
A iniciativa, promovida pela Yunit Consulting desde 2016 já distinguiu 70 empresas em Portugal e tem evoluído para também partilhar boas práticas em outras vertentes (transformação digital, sustentabilidade e internacionalização).
Este prolongamento do prazo surge num momento em que a edição de 2025 já supera o número de candidaturas recebidas em 2024. Até 31 de março, foram submetidas 109 candidaturas, o que representa um crescimento de 22% face às 89 registadas em 2024.
As empresas vencedoras dos Heróis PME terão, não só a oportunidade de beneficiar de reconhecimento público, mas também acesso a prémios como mentoria especializada, consultoria, apoio jurídico, formação, além do acesso a uma rede de networking estratégica.
A edição deste ano conta com sete categorias de distinção: ‘Heróis PME Geral’ (Micro, Pequenas e Médias Empresas), ‘Factor S (Sustentabilidade)’, ‘Transformação Digital’, ‘Internacionalização’ e ‘Startup’.
Segundo Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting, «a iniciativa Heróis PME não é apenas um prémio, mas sim um verdadeiro movimento de valorização das empresas que impulsionam a economia portuguesa. Queremos continuar a dar palco a histórias de superação e inovação, promovendo um ecossistema empresarial mais forte, dinâmico e sustentável».
O responsável reforça, ainda, que «com as candidaturas a decorrerem até 11 de abril, esta é a derradeira oportunidade para todas as PME portuguesas com histórias de superação, inovação e impacto se destacarem. Por isso, apelamos à participação de todas as empresas que, todos os dias, constroem um país mais competitivo, resiliente e empreendedor – porque os verdadeiros heróis da economia merecem palco, reconhecimento e futuro».



