Numa escala de 100 pontos, entre mais de 100 líderes auditados que foram previamente identificados de forma espontânea, estão são os líderes empresariais que se destacaram em Portugal de forma consolidada nas dimensões emocionais (imagem e comunicação) e racionais (Governo, Liderança e Resultados):
- Rui Nabeiro (Delta)
- Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos)
- Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins)
- Miguel Stilwell de Andrade (EDP)
- Alexandre Fonseca (Altice)
- Dionisio Pestana (Pestana)
- Miguel Maya Pinheiro (Millennium BCP)
- Pedro Castro e Almeida (Santander)
- Fernando Ulrich (BPI)
- João Bento (CTT)
Segundo o estudo anual RepScore, elaborado pela consultora OnStrategy, a avaliação, está em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).
O trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 50.000 cidadãos online e presencialmente / por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.
A construção reputacional dos líderes empresariais mostra-se maioritariamente associada à dimensão racional (perceções de governo, liderança e resultados), evidenciando uma vulnerabilidade no que respeita à sua comunicação e exposição com impacto direto na avaliação que os cidadãos fazem sobre a dimensão emocional; cada vez mais, e em particular em momentos de crises económicas e sociais, os cidadãos elegem os líderes como os principais embaixadores das marcas que orientam
Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy