Pedro Sobral é o novo Diretor geral da Glovo para o mercado português onde passa a liderar uma equipa de cerca de 100 colaboradores, entre Lisboa e o Porto. Joaquín Vázquez, até agora General Manager de Portugal, vai liderar a Glovo em Itália.
Na sua carreira profissional, Pedro Sobral começou por fundar a startup Nextstop ainda na universidade, entrando no acelerador The Founder Institute. Após o Mestrado em Engenharia Mecânica, fez investigação no Instituto Superior Técnico na área de Gestão de Produção e modelos de negócio sustentáveis, e com isso ingressou na Jerónimo Martins, onde desempenhou cargos nas operações do Recheio e na Holding e lançou o Pingo Doce na NOVA SBE.
Na Polónia fez parte da equipa da Biedronka para liderar o projeto da aplicação de loyalty e os canais de e-commerce. Foi aqui onde teve o primeiro contacto com a Glovo, através da parceria estratégica entre as duas empresas nesse país. Há cerca de um ano, foi para Barcelona e integrou a Glovo enquanto Diretor de Brands Ads, área de publicidade de grandes marcas dentro da aplicação.
É uma honra ter a oportunidade de liderar a equipa da Glovo em Portugal. É um mercado chave para a Glovo, o quarto maior entre os 25 onde está presente. O crescimento exponencial que temos tido é a prova de uma grande liderança, mas também que este é um mercado vibrante e cheio de oportunidades. Vou trabalhar de perto com a nossa equipa local para continuar a impulsionar o crescimento, a inovação e a satisfação dos nossos utilizadores, estafetas e parceiros. Tenho como grandes objetivos dar continuidade a este crescimento e ao desenvolvimento da equipa, promover uma cultura empresarial de inovação, bem como em fazer chegar as nossas valências ao maior número de portugueses: dar acesso a tudo e a todos a qualquer coisa, ao melhor preço e através dos melhores parceiros
Pedro Sobral, General Manager da Glovo Portugal