Novo Peugeot 308 SW
Depois do 308 Berlina, a Peugeot lança agora em Portugal o novo 308 SW, a variante da gama que, segundo a marca, deverá chamar a si o maior volume de vendas no nosso País.
É um automóvel que pretende ser inovador, destacando-se pelo estilo expressivo e desportivo com uma secção traseira sofisticada, otimização substancial da eficiência aerodinâmica, bem como por um impressionante arsenal tecnológico, onde se inclui o evoluído Peugeot i-Cockpit, o sistema de infotainment de última geração, e os mais recentes sistemas de ajuda à condução.
O 308 SW é construído a partir de uma evolução da plataforma multienergias EMP2, composta por novos elementos estruturais, oferecendo ainda mais eficiência, segurança, conforto e prazer de condução. Em comparação com a Berlina, o novo Peugeot incrementa a sua distância entre eixos, é mais comprido, mais baixo e mais elegante do que o modelo anterior. As dimensões do novo 308 SW correspondem às expectativas dos clientes do segmento e permitem-lhe oferecer uma das melhores bagageiras do mercado, com um sistema de duplo piso (versões com motor de combustão interna), que garante uma utilização prática e modulável.
Este modelo está equipado com o inovador e evoluído Peugeot i-Cockpit, que garante uma experiência totalmente nova associada a maior ergonomia, design, prazer de condução, qualidade e conectividade, destacando-se o novo volante compacto, o painel de instrumentos digital e o touchscreen central de 10 polegadas com ambiente de utilização semelhante a um smartphone.
O design interior realça a diversidade e a qualidade dos materiais, integrando iluminação ambiente LED em oito cores à escolha que surge por trás do ecrã central, difundindo-se pelo habitáculo.
O comando de reconhecimento por voz “Ok Peugeot” acrescenta segurança e facilidade de utilização, e permite o acesso a todas as funcionalidades do sistema de infotainment. A experiência tecnológica com este sistema é total, uma vez que dispõe de navegação conectada TomTom de elevado desempenho.
Há vários equipamentos disponíveis de série que colocam esta versão ao nível de modelos de gama superior como a porta da bagageira motorizada, vigilância de 75 metros do ângulo morto, alerta de tráfego atrás do veículo, nova câmara de marcha-atrás de alta definição de 180°, ajuda ao estacionamento 360° através de quatro câmaras (dianteira, traseira e laterais), para-brisas aquecido e volante aquecido, chamada de emergência “E-Call+” com informação do número de passageiros e localização do veículo, incluindo a sua direção na via e ajuste automático dos retrovisores ao engrenar a marcha-atrás.
Para acompanhar os clientes na fase de transição energética, a marca propõe uma gama variada de serviços como o Peugeot Easy-Charge, para facilitar o acesso dos clientes às diferentes soluções de carregamento, com uma oferta de soluções de carregamento em casa ou no escritório, ou uma oferta pública de carregamento, brevemente disponível através da Free2Move Services.
Sublinhando a história de sucesso da família 308, o novo Peugeot 308 SW prepara-se, assim, para a (re)conquista do seu segmento, com valores a partir dos 27 000 euros.
Este artigo foi publicado na edição de verão da revista Líder. Subscreva a Líder AQUI.