• Skip to main content
Revista Líder
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leadership Summit Next Gen
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Encontros
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja

  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade

      Economia

      Educação

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      Literacia em Portugal: desigualdades que continuam a marcar o litoral e o interior

      Famílias vão gastar 604€ por estudante no regresso às aulas de 2025

      Cinco ensinamentos de Change Management para uma rentrée bem-sucedida

      Programa internacional para líderes de inovação chega a Lisboa este mês

      Português conquista bolsa de 1,5 milhões de euros para investigar ruído nas comunicações

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Quando o corpo e o cérebro não falam a mesma língua

      Sinais do corpo e a visceral vontade de comer

      A energia que nos torna humanos

      Os números e letras que marcam a última edição da Líder

      O Nervo Vago: a autoestrada do bem-estar

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      «Sem desenvolvimento não há paz», afirma Mário Parra da Silva

      «Não gerimos espaços, co-criamos ecossistemas de inovação», realça Vítor Ferreira

      «O futuro da educação não é exclusivo, é colaborativo», defende Déspina Sarioglou

      «Queremos ser o palco onde diferentes culturas e competências se cruzam», realça Martim de Botton

      Pensamento sistémico e ambição: aqui está o futuro próspero das empresas

      Ver mais

  • Reportagens
  • Agenda
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Atlas da II Guerra Mundial – Jean Lopez

      António Pinto Barbosa: O Primeiro Economista – Filipe S.Fernandes

      O Futuro do Retalho – Philip Kotler e Giuseppe Stigliano

      Estimular o Sucesso – Adam Kingl

      O Sentido Interior – Caroline Williams

      Ver mais

  • LGBTQIA+
    • LGBTQIA+

      Todos

      Artigos

      Entrevistas

      Líderes em Destaque

      Notícias

      Opiniões

      Empresas recuam nas celebrações do Mês do Orgulho: será esta a nova tendência?

      Diversidade e inclusão para lá do arco-íris do calendário

      Os cartazes que nunca deviam ter saído da rua

      Mais de 20 empresas representaram iniciativa LGBTI portuguesa durante o EuroPride

      Mais vozes, melhores soluções: benefícios da diversidade LGBT+ no setor tecnológico

      Ver mais

  • Newsletter
  • Líder Corner
  • Líder Events
Assinar
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leadership Summit Next Gen
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Encontros
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja
  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade

      Economia

      Educação

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      Literacia em Portugal: desigualdades que continuam a marcar o litoral e o interior

      Famílias vão gastar 604€ por estudante no regresso às aulas de 2025

      Cinco ensinamentos de Change Management para uma rentrée bem-sucedida

      Programa internacional para líderes de inovação chega a Lisboa este mês

      Português conquista bolsa de 1,5 milhões de euros para investigar ruído nas comunicações

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Quando o corpo e o cérebro não falam a mesma língua

      Sinais do corpo e a visceral vontade de comer

      A energia que nos torna humanos

      Os números e letras que marcam a última edição da Líder

      O Nervo Vago: a autoestrada do bem-estar

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      «Sem desenvolvimento não há paz», afirma Mário Parra da Silva

      «Não gerimos espaços, co-criamos ecossistemas de inovação», realça Vítor Ferreira

      «O futuro da educação não é exclusivo, é colaborativo», defende Déspina Sarioglou

      «Queremos ser o palco onde diferentes culturas e competências se cruzam», realça Martim de Botton

      Pensamento sistémico e ambição: aqui está o futuro próspero das empresas

      Ver mais

  • Reportagens
  • Agenda
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Atlas da II Guerra Mundial – Jean Lopez

      António Pinto Barbosa: O Primeiro Economista – Filipe S.Fernandes

      O Futuro do Retalho – Philip Kotler e Giuseppe Stigliano

      Estimular o Sucesso – Adam Kingl

      O Sentido Interior – Caroline Williams

      Ver mais

  • LGBTQIA+
    • LGBTQIA+

      Todos

      Artigos

      Entrevistas

      Líderes em Destaque

      Notícias

      Opiniões

      Empresas recuam nas celebrações do Mês do Orgulho: será esta a nova tendência?

      Diversidade e inclusão para lá do arco-íris do calendário

      Os cartazes que nunca deviam ter saído da rua

      Mais de 20 empresas representaram iniciativa LGBTI portuguesa durante o EuroPride

      Mais vozes, melhores soluções: benefícios da diversidade LGBT+ no setor tecnológico

      Ver mais

  • Newsletter
  • Líder Corner
  • Líder Events
Subscrever Newsletter Assinar

Siga-nos Lider Lider Lider

Home Entrevistas Leading People «Queremos ser a primeira escolha no mundo do Trabalho», diz André Ribeiro Pires

Leading People

«Queremos ser a primeira escolha no mundo do Trabalho», diz André Ribeiro Pires

Link copiado

Partilhe este conteúdo

10 Janeiro, 2024 | 6 minutos de leitura

A Multipessoal acaba de celebrar 30 anos com a assinatura «O suporte que liga as pessoas ao emprego”. É hoje uma marca madura que soube reinventar-se e crescer num mercado dinâmico, identificar e antecipar tendências, criar estratégias e serviços para dar respostas certeiras.

Mais próxima, mais digital e mais ágil do que nunca, mede permanentemente o pulso à atividade dos clientes mantendo-se na dianteira do setor. «Disponibiliza mais do que oportunidades de emprego, o suporte necessário em todo o processo, garantindo profissionais adaptados às necessidades dos clientes», sublinha André Ribeiro Pires, Chief Operating Officer na Multipessoal.

Em entrevista à Líder fala do presente e futuro de uma empresa que surgiu em 1993, numa altura em que o emprego se procurava nas páginas de classificados dos jornais.

 

A Multipessoal surgiu em 1993, e atua no mercado nacional nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento e Seleção, Consultoria Digital e Recruitment Marketing. Qual é o posicionamento atual de negócio?

Com 30 anos de experiência no setor, a Multipessoal é hoje uma empresa que transforma os tradicionais recursos humanos em soluções de pessoas para pessoas. Este é o resultado da experiência em todos os setores da economia portuguesa, por todo o País.

Desde 1993, temos apostado na inovação e na transformação para continuarmos a crescer e nos adaptarmos todos os dias às necessidades de quem nos procura. Foi assim com a audácia que marcou os nossos primeiros anos de vida, onde procurámos diversificar a nossa atividade, e com a resiliência que nos permitiu solidificar as nossas atividades e reinventarmo-nos.

Hoje a nossa visão é um reflexo disso mesmo: queremos ser a primeira escolha no mundo do Trabalho, disponibilizando, mais do que oportunidades de emprego, o suporte necessário em todo o processo e garantindo profissionais adapta dos às necessidades dos nossos clientes. Acreditamos que todos os trabalhos são importantes e procuramos estabelecer uma relação única com Colaboradores, Clientes, Candidatos e Parceiros.

De que forma foi assinalado o 30.º aniversário?

Assinalámos com um dia de celebração para todos os Colaboradores e com ações que demonstram a nossa missão. Num momento tão importante para a vida dos portugueses, anunciámos um novo benefício, o acesso à Paynest, uma plataforma digital que permite usufruir de maior flexibilidade no pagamento de salário, procurando evitar o recurso ao crédito quando as situações inesperadas surgem no caminho dos nossos Colaboradores.

 

Qual é a mensagem principal da campanha de aniversário?

Para assinalar o 30.º aniversário, desenvolvemos um novo logótipo comemorativo e uma campanha com a Until Creative Agency, que pretende mostrar que, aos 30 anos, mantemos o foco em prestar um serviço cada vez mais próximo e de qualidade a todos os que nos procuram. O logótipo é acompanhado pela assinatura «O suporte que liga as pessoas ao emprego» e está já a ser usado em vários suportes internos e externos.

 

A Multipessoal que existe hoje é muito diferente daquela que se instalou em Portugal há 30 anos?

Ao longo destes 30 anos, soubemos mudar e crescer com o mercado, identificar e antecipar tendências e criar estratégias e serviços para lhes dar respostas adequadas e atempadas. Hoje, contratamos os filhos dos candidatos que procurávamos em 1993 e para o fazer estamos mais digitais do que nunca. Implementámos a primeira solução de emprego 100% digital em Portugal – o Clan – e continuamos com os olhos postos no futuro e apostados em colocar a inovação na base de tudo o que fazemos.

 

De que forma tem evoluído o mercado de Recursos Humanos?

Está em constante mudança, mas podemos dizer que, neste momento, está extremamente dinâmico. Nos últimos anos, em particular, observámos diversas mudanças, desde a forma como se realizam os processos de recrutamento e integração, com base no recurso a ferramentas digitais, ao tipo de expectativas e prioridades que os profissionais têm face à sua situação laboral. Atualmente, a balança pende para o lado da procura de talento e as empresas veem-se forçadas a repensar estratégias e abordagens, e a rever compensações e benefícios. A globalização trazida pela desmaterialização do local de trabalho e potenciada pela pandemia, trouxe um novo dinamismo e uma maior competitividade ao mercado, que acredito que continue a manifestar-se por bastante tempo.

 

Que trunfos distinguem a Multipessoal neste mercado tão desafiante e “sobrelotado”?

A Multipessoal tem feito um grande investimento para dar continuamente resposta às necessidades e alterações que vão surgindo no mercado, apresentando soluções inovadoras, como o Clan, e explorando novas áreas de negócio, como o Recruitment Marketing e a Consultoria Digital, por exemplo. Isto permite-nos manter uma posição na dianteira do setor. Hoje somos uma referência em inovação, reconhecidos internamente pelos nossos Colaboradores e pelo mercado através dos diversos prémios que garantimos nos últimos anos.

Acreditamos que é fundamental estarmos atentos e termos capacidade de auscultar a realidade, com todas as suas nuances e transformações, mantendo sempre o foco naquilo que é, sem dúvida, o mais importante: as pessoas. Trabalhamos sempre com base na inovação, com uma visão de futuro e com a vontade inequívoca de fazer sempre mais e melhor, e isso dá-nos a motivação e a capacidade para nos distinguirmos e afirmarmos neste mercado tão dinâmico.

 

E o que pode ser revelado sobre o futuro da marca?

A curto-prazo, para 2024, temos como objetivo potenciar a solução Clan para chegar mais próximo dos nossos Clientes atuais e a novos mercados, com as soluções digitais de Trabalho Temporário e Consultoria Digital. Ao mesmo tempo vamos investir em novas soluções de maior presença local, junto dos nossos Clientes e comprometidos com os objetivos de negócio das empresas portuguesas. Vamos medir o pulso à atividade dos nossos Clientes. De um modo geral, queremos continuar a tirar partido da tecnologia e da digitalização para nos adaptarmos, sermos mais ágeis e estarmos cada vez mais disponíveis, quando e onde somos precisos, deixando sempre para os humanos o trabalho mais importante: a relação de pessoas com pessoas.

 

Esta entrevista foi publicado na edição de inverno da revista Líder, que tem como tema The Touch of the Future. Subscreva a Líder aqui. 

Lider Notícias

Líder Magazine

Assine já
Lider Notícias

Newsletter Líder

Subscrever

Opinião

Leading Opinion

96% !

Ler artigo

O custo invisível do risco: como decidimos, erramos e crescemos

Ler artigo

Leading Opinion

Coisas deste Verão

Ler artigo

Ligações humanas retêm talento

Ler artigo

Siga-nos nas Redes Sociais

Lider

+10k Seguidores

Lider

+3k Seguidores

Lider

+255k Seguidores

Artigos Relacionados

Leading People

Ago 06, 2025

«Queremos ser o palco onde diferentes culturas e competências se cruzam», realça Martim de Botton

Ler Entrevista

Leading People

Jul 30, 2025

«A ‘silly season’ é uma oportunidade para refletir e desenvolver novas competências» (Ana Correia)

Ler Entrevista

Leading People

Jul 08, 2025

«Não tive de provar mais por ser mulher, mas percebi que não podia falhar», diz Joana Couto

Ler Entrevista
Lider
Lider
Lider
Lider
Lider
Tema Central

Links Úteis

  • Tema Central
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Contactos

Contactos

Av. Dr. Mário Soares, nº 35,
Tagus Park
2740-119 Oeiras
Tel: 214 210 107
(Chamada para a rede fixa nacional)
temacentral@temacentral.pt

Subscrever Newsletter
Lider

+10k Seguidores

Lider

+3k Seguidores

Lider

+255k Seguidores

Subscrever Newsletter

©Tema Central, 2025. Todos os direitos reservados. | Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency

Subscrever a Líder Magazine Subscrever