• Skip to main content
Revista Líder
  • Revista Líder
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leadership Summit Next Gen
    • Leading People
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
  • Líder TV
  • Contactos

  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academia

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade e Inclusão

      Economia

      Educação

      Finanças

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      LGBTQIA+

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      COP30 deve representar «nova derrota para os negacionistas», mas acordos ficaram aquém

      O charme tóxico da liderança ‘Red Pill’ nas empresas

      Cinco dicas cientificamente comprovadas para equipas mais produtivas e motivadas

      Geração jovem coloca bem-estar acima do salário

      Roberto Martínez: a seleção como laboratório de liderança

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Líderes em Destaque

      Antes que o silêncio se torne burnout: os sinais que ninguém deve ignorar

      Sem ideias para compras? Eis quatro sugestões para a estação

      Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce: 280 cv de paixão 100% elétrica

      A tecnologia ‘dá-te asas’: como são as empresas de sucesso do futuro digital? 

      O Monge, o mentor e o futuro que ousamos desenhar 

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      «O que é real e foge à regra é hoje o que mais chama a atenção», destaca Ivo Gomes

      Na IA, «ética e transparência não são um gesto cosmético», defende Elsa Veloso

      A nova economia portuguesa quer deixar o mundo melhor do que o encontrou

      «A combinação de IA com software crítico constitui uma proposta de valor única», realça João Pedro Mortágua

      Neste contexto geopolítico, «vivemos uma verdadeira permacrise», afirma Marlene Gaspar

      Ver mais

  • Reportagens
  • Encontros
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      José Sócrates – Ascensão – João Miguel Tavares

      Arte, Identidade e Revolução – Augusto Santos Silva

      Arte Britânica – Ana Vasconcelos e Sarah MacDougall

      Face ao Obscurantismo Woke – Emmanuelle Hénin, Xavier-Laurent Salvador, Pierre Vermeren

      Estes são os livros tecnológicos para decidir o futuro

      Ver mais

  • Newsletter
  • Líder Corner
  • Líder Events
Assinar
  • Revista Líder
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leadership Summit Next Gen
    • Leading People
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
  • Líder TV
  • Contactos
  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academia

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade e Inclusão

      Economia

      Educação

      Finanças

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      LGBTQIA+

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      COP30 deve representar «nova derrota para os negacionistas», mas acordos ficaram aquém

      O charme tóxico da liderança ‘Red Pill’ nas empresas

      Cinco dicas cientificamente comprovadas para equipas mais produtivas e motivadas

      Geração jovem coloca bem-estar acima do salário

      Roberto Martínez: a seleção como laboratório de liderança

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Líderes em Destaque

      Antes que o silêncio se torne burnout: os sinais que ninguém deve ignorar

      Sem ideias para compras? Eis quatro sugestões para a estação

      Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce: 280 cv de paixão 100% elétrica

      A tecnologia ‘dá-te asas’: como são as empresas de sucesso do futuro digital? 

      O Monge, o mentor e o futuro que ousamos desenhar 

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      «O que é real e foge à regra é hoje o que mais chama a atenção», destaca Ivo Gomes

      Na IA, «ética e transparência não são um gesto cosmético», defende Elsa Veloso

      A nova economia portuguesa quer deixar o mundo melhor do que o encontrou

      «A combinação de IA com software crítico constitui uma proposta de valor única», realça João Pedro Mortágua

      Neste contexto geopolítico, «vivemos uma verdadeira permacrise», afirma Marlene Gaspar

      Ver mais

  • Reportagens
  • Encontros
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      José Sócrates – Ascensão – João Miguel Tavares

      Arte, Identidade e Revolução – Augusto Santos Silva

      Arte Britânica – Ana Vasconcelos e Sarah MacDougall

      Face ao Obscurantismo Woke – Emmanuelle Hénin, Xavier-Laurent Salvador, Pierre Vermeren

      Estes são os livros tecnológicos para decidir o futuro

      Ver mais

  • Newsletter
  • Líder Corner
  • Líder Events
Subscrever Newsletter Assinar

Siga-nos Lider Lider Lider

Home Encontros Conheça as ferramentas de IA que vão revolucionar a sua estratégia de employer branding

Encontros

Conheça as ferramentas de IA que vão revolucionar a sua estratégia de employer branding

Link copiado

Partilhe este conteúdo

21 Outubro, 2024 | 3 minutos de leitura

Criar uma estratégia de employer branding nem sempre é fácil, mas a Inteligência Artificial (IA) pode facilitar e agilizar todo este processo. Quais são as ferramentas mais adequadas e como adaptá-las a cada organização?

Este foi o mote do Encontro de Conselheiros Leading People, que aconteceu no dia 10 de outubro. O evento decorreu no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, e contou com o ‘Workshop Inteligência Artificial no Employer Branding: como transformar a comunicação com candidatos e colaboradores’, protagonizado por Ana Coelho, Content Marketing Specialist da Made2Web.

Este encontro abordou o potencial da Inteligência Artificial no employer branding e exemplificou formas de incluir ferramentas para vários procedimentos, tais como um diagrama de engagement, que consiste na esquematização dos vários passos de uma estratégia de marketing.

Qual o peso que a IA pode ter no recrutamento e comunicação com colaboradores?

Já não é novidade que a IA não vem substituir os trabalhadores, mas sim simplificar e facilitar o trabalho. É esperado um aumento na eficácia de recrutamento na ordem dos 89,6% e 62% dos candidatos ao mercado de trabalho acreditam mesmo que a IA pode facilitar o processo de contratação.

Ana Coelho revela que muitos dos seus clientes referem que fazem campanhas de recrutamento ou conteúdos para as redes sociais, mas falham em ver resultados. «Muitas vezes não há uma estratégia ou um diagrama que explique o processo entre captar atenção e obter resultados», explica.

A IA vem agilizar cada passo das estratégias de recrutamento, desde o momento de captação de possíveis trabalhadores até à otimização de candidaturas, passando mesmo pelo apoio aos candidatos. Estas ferramentas podem criar uma experiência mais suave para o candidato e recrutador.

Foi mostrado um vídeo feito em IA com um avatar virtual de Ana Coelho, que permitiu exemplificar as capacidades desta tecnologia no processo de recrutamento. «De forma quase instantânea, queremos dar respostas rápidas às questões em vez de ficar à espera que alguém respondam a um e-mail», explicou. Para além dos avatares, existe uma série de assistentes virtuais

Estes exemplos capazes de humanizar a comunicação com candidatos e colaboradores demonstram como pode a IA «facilitar processos burocráticos, quer para o trabalhador, quer para a empresa».

Essencialmente, a IA permite melhorar comunicação interna e personalizá-la, sem sobrecarregar as equipas, sendo que 45% dos profissionais de RH que já estão a usar IA afirmam que permite libertar tempo para outro tipo de tarefas. Focando-a nos colaboradores, é possível facilitar o dia-a-dia de trabalho e criar um ambiente mais positivo nas organizações.

Veja a galeria de imagens do encontro aqui.

Leonor Wicke,
Jornalista e Coordenadora Editorial

ver mais artigos deste autor
Lider Notícias

Líder Magazine

Assine já

Opinião

Leading Opinion

Portugal com futuro

Ler artigo

Escrevo, logo existo? (ou talvez não)

Ler artigo

Nós e o ego. Estamos cada vez mais egocêntricos?

Ler artigo

Murros na mesa, ‘melhorais’ e pactos em Belém: o debate onde o teatro falou mais alto do que as propostas

Ler artigo

Siga-nos nas Redes Sociais

Lider

+10k Seguidores

Lider

+3k Seguidores

Lider

+268k Seguidores

Artigos Relacionados

Corporate

Nov 07, 2025

O magnetismo das empresas que sabem quem são

Ler notícia

Encontros

Set 18, 2025

O futuro do recrutamento passa pelo ‘employer branding’

Ler notícia

Encontros

Mai 19, 2025

«Temos políticos produzidos por juventudes partidárias, cujo foco único é ganhar eleições internas», diz João Maria Jonet

Ler notícia
Lider
Lider
Lider
Lider
Lider
Tema Central

Sobre nós

  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Contactos
  • Tema Central
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade

Contactos

Av. Dr. Mário Soares, nº 35,
Tagus Park
2740-119 Oeiras
Tel: 214 210 107
(Chamada para a rede fixa nacional)
temacentral@temacentral.pt

Subscrever Newsletter
Lider

+10k Seguidores

Lider

+3k Seguidores

Lider

+268k Seguidores

Subscrever Newsletter

©Tema Central, 2025. Todos os direitos reservados.

Assinar a Líder Magazine Assinar