A Nutrium, startup portuguesa que desenvolveu o programa de alimentação saudável “Nutrium Care”, anunciou a contratação de João Barros como Chief Operating Officer. Nas novas funções, o profissional irá coordenar a expansão global do programa de alimentação saudável dirigido a empresas, nomeadamente em Espanha e no Brasil.
João Barros conta com um percurso de 20 anos entre a Google, Amazon e a Farfetch, nesta última onde exerceu funções de Senior Director of Fulfilment, tendo liderado a estratégia global da empresa na área de Logística. É licenciado em Engenharia Informática e tem um MBA pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD).
É com uma grande vontade que abraço este desafio. A Nutrium é já uma referência na área de HealthTech, e a minha prioridade é levar os seus valores de excelência mais longe, expandindo e consolidando os seus serviços a nível internacional. Vejo um enorme potencial neste projeto
João Barros, Chief Operating Officer da Nutrium
Estamos muito entusiasmados com este novo passo, que se alinha com um dos maiores momentos de evolução e expansão internacional que a Nutrium já viveu. A experiência trazida pelo João vai ser vital para esta nova fase, assegurando que aproveitamos novas oportunidades e continuamos a avançar a passos largos para o nosso maior objetivo: mudar o futuro da nutrição e assegurar que todas as pessoas do Mundo têm acesso a hábitos alimentares saudáveis
André Santos, CEO da Nutrium