Lourenço Mayer é o novo Head of Growth Funds da nova área de Private Equity da sociedade de capital de risco portuguesa, Lince Capital.
O profissional será responsável pelo fundo Growth Fund I, atualmente em processo de captação de investidores até setembro de 2025, com um montante inicial de subscrição de 20 milhões de euros, que irá investir em PME portuguesas com potencial de crescimento que atuem no sector industrial ou economia circular.
Lourenço Mayer desempenhou diversas funções na gestão de fundos e implementação de estratégias de investimento da ECS Capital. Passou ainda pelo departamento de Corporate Finance da KPMG Portugal onde participou em projetos nas áreas de M&A e reestruturação financeira.
É Licenciado em Gestão pela Nova School of Business and Economics, com Mestrado na área de Finanças, também pela mesma instituição.
Estou entusiasmado em liderar a nova área de Private Equity da Lince Capital e supervisionar o Growth Fund I. A minha jornada profissional moldou a minha abordagem estratégica, e estou comprometido em contribuir para o sucesso contínuo da Lince Capital no cenário de investimentos
Lourenço Mayer, novo Head of Growth Funds.
A Lince Capital expressa confiança na liderança do Lourenço Mayer e acredita que sua experiência e visão estratégica serão cruciais para o êxito futuro da empresa no campo de Private Equity. A nomeação reforça o compromisso contínuo da Lince Capital com a inovação e a excelência no universo dos investimentos
Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital