Da Walt Disney para a EDP. Catarina Barradas é a nova Diretora de Marca


Catarina Barradas é a mais recente aposta da EDP para gerir a estratégia global de marca da empresa. A juntar à larga experiência em empresas com dimensão multinacional, e em setores como as Telecomunicações e os Media, a profissional de marketing assume agora a liderança da Marca do grupo EDP, empresa presente em 20 países.

Formada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, Catarina Barradas, de 47 anos, iniciou o seu percurso profissional como projetista, mas acabou por trocar a engenharia por um percurso ligado ao multimédia: entre 1999 e 2001, estudou cinema em Nova Iorque, na American Film Academy, tendo trabalhado em vários projetos de cinema e como realizadora em publicidade. Em 2007, e já com dois filhos, Catarina Barradas integra a PT como consultora com foco na produção audiovisual.

Ao longo do percurso, continuou a apostar na formação, tendo feito um Executive MBA na AESE/IESE. O perfil e experiência profissional diversificada captaram a atenção da Fox Networks Group Portugal que, em 2015, a convidou para o lugar de Diretora de Marketing da empresa, que viria a ser adquirida pela The Walt Disney Company em 2019. Foi responsável pela estratégia de marca e comunicação de todas as marcas do Grupo, onde se incluem marcas como Fox, Fox Life, Fox Comedy, Fox Crime e Fox Movies, além da National Geographic, 24Kitchen, e mais recentemente a marca Disney.

O trabalho feito com estas marcas tem sido amplamente reconhecido com vários prémios internacionais e nacionais. Participou ainda na equipa executiva que reestruturou a estratégia e operação do grupo em Portugal, tendo ainda colaborado na definição da estratégia de um novo canal em Angola e Moçambique.

Mais recentemente, em setembro de 2020, foi responsável pela estratégia de Marketing para o lançamento da nova plataforma de streaming da Disney + em Portugal. Catarina Barradas é também vice-presidente da APPM, a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.

A entrada na EDP marca agora o início de uma nova experiência profissional e uma estreia no setor da energia. Vai liderar uma equipa com mais de 20 pessoas, que irá definir e executar a estratégia global de marca do grupo EDP, uma marca que é avaliada como uma das mais valiosas e reconhecidas de Portugal.

Artigos Relacionados: