É já amanhã que a Reitoria da Universidade Nova de Lisboa vai receber a segunda edição do Data with Purpose Summit, sob o mote Time to reconnect. O evento organizado pela NOVA Information Management School (NOVA IMS) vai decorrer entre as 9h00 e as 18h00, e conta com lotação esgotada.
Numa era de constante produção e disseminação de informação e dados, como podem Estados, empresas e organizações filtrar o essencial e concentrar-se nos dados relevantes?
Este desafio e a necessidade de adotar uma relação mais criteriosa com os dados recolhidos e analisados, servem de base às talks, debates e flash talks que ao longo do dia vão marcar o programa do evento.
Numa missão de explorar os desafios e oportunidades da era digital, promovendo a criação de valor através dos dados, o Data with Purpose Summit vai reunir especialistas de renome, nacionais e internacionais, líderes industriais e decisores.
Destaque para as intervenções de Henrique Gouveia e Melo, Chefe do Estado-Maior da Armada, e de Katheline Jean-Pierre, Diretora Sénior no LinkedIn, entre outros.
Entre as várias entidades oradoras, destacam-se ainda a Capgemini, Foundever, Delta, Ferrero Portugal, Impresa, Microsoft Portugal, Fidelidade, Jerónimo Martins, BI4ALL, Ministério da Defesa, Instituto Português da Qualidade (IPQ), ANACOM, Infarmed, Fundação Champalimaud, DareData Engineering, AI4PA, VML MAP, NEOM Media.
Flash interview Líder x Katheline Jean-Pierre
Katheline Jean-Pierre é uma líder com uma vasta experiência em tecnologia, vendas, marketing, operações e gestão de produtos. Ao longo da sua carreira, trabalhou em várias indústrias e empresas, tais como LinkedIn, Google, Deloitte, Flickr, Yahoo e Quebecor.
Nesta curta entrevista, veja o que pode esperar da sua talk «Linkedin’s Economic Graph: Creating opportunity for every member of the global workforce», amanhã pelas 17h30.
O Economic Graph é uma representação digital da economia global baseada em mais de 600 milhões de membros, 50 mil competências e 20 milhões de empresas. Ainda faltam dados?
Na verdade, é baseado em Mil milhões de membros, 61 milhões empresas, 15 milhões de empregos abertos, 50 mil competências, 60 mil escolas, 190 mil milhões de atualizações visualizadas.
Qual seria a tendência global do mercado de trabalho que escolheria com base na visão geral do LinkedIn?
Uma das maiores tendências é a ascensão meteórica da IA como parte do mundo do trabalho e do futuro global do trabalho.
Crescimento em empresas focadas em IA e experiência dos membros:
- 2.4 vezes mais empresas de IA Generativa em 2023 do que em 2021;
- 2.3 vezes mais novos membros a adicionar IA como uma competência ao seu perfil no terceiro trimestre de 2023 comparativamente ao terceiro trimestre de 2022;
- 175 mil membros participaram no curso “O que é IA Generativa?” no Linkedin Learning.
No LinkedIn, disponibilizamos uma gama de ferramentas e recursos de IA para ajudar as pessoas a manter-se à frente nas suas carreiras:
🧑🎓 O LinkedIn Learning apresenta mais de 600 cursos focados em IA, 50 dos quais novos e gratuitos, até ao dia 8 de julho de 2024.
💻 Insights personalizados e impulsionados por IA para publicações, artigos e vídeos no feed do LinkedIn, para assinantes Premium, com oportunidades personalizadas e relevantes.
🔎 Com as nossas novas ferramentas impulsionadas por IA, para assinantes Premium, é possível avaliar a experiência e competências nas ofertas de emprego, o que permite aos candidatos, em segundos, determinar a sua adequação para um cargo