O novo Mercedes AMG S 63 E PERFORMANCE pretende ser a referência no segmento de limousinas de luxo: combina o melhor desempenho do seu segmento com um conforto excecional e uma condução em modo elétrico virtualmente sem ruído. O modelo E PERFORMANCE combina o motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros com a cadeia cinemática […]
O novo Mercedes AMG S 63 E PERFORMANCE pretende ser a referência no segmento de limousinas de luxo: combina o melhor desempenho do seu segmento com um conforto excecional e uma condução em modo elétrico virtualmente sem ruído. O modelo E PERFORMANCE combina o motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros com a cadeia cinemática híbrida específica da AMG e uma nova fase de desenvolvimento da bateria de elevado desempenho da AMG (HPB). Esta solução permite aumentar a autonomia elétrica para 33 km, se é que o condutor deste carro dá relevância a este pormenor.
Verdadeiramente impressionante é a potência combinada de 802 CV, a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3.3 segundos e a velocidade máxima opcional de 290 km/h.
Com equipamentos de série como a suspensão pneumática, o controlo ativo de estabilidade da carroçaria e o eixo traseiro direcionável, a experiência de condução dinâmica combinada com o máximo conforto a bordo do S 63 estão garantidos.
O equipamento de série inclui jantes de liga leve com 10 raios de 20 polegadas, faróis com função de projeção e o pack de assistência à condução com sistemas de assistência ativos. A bordo deste modelo estão ainda o Pack Air Balance, a iluminação ambiente ativa e o sistema de som surround Burmester 3D com Dolby Atmos. Outros equipamentos de série incluem o controlo da pré-climatização e o ecrã central OLED.
O AMG Edition 1 estará disponível por um período limitado. Equipamentos como a pintura MANUFAKTUR cinzento Alpine, as jantes AMG com raios cruzados de 21 polegadas e os revestimentos dos bancos em Pele Napa Exclusive AMG com pesponto contrastante vermelho estão disponíveis apenas neste modelo especial.

Com o Pack Night AMG, a aparência dinâmica do AMG Edition 1 é ainda mais acentuada. O revestimento inferior do para-choques dianteiro, saias laterais, o revestimento dos espelhos exteriores, o friso da linha de cintura e as borrachas dos vidros estão disponíveis em cromado preto ou preto brilhante. Estes equipamentos são complementados ainda pelo revestimento no para-choques traseiro, as duplas ponteiras de escape AMG em cromado preto e os vidros escurecidos térmicos. As pinças de travão vermelhas e o tampão do depósito de combustível em cromado prateado com insígnia AMG completam o leque de equipamentos e acessórios.
O Pack AMG Exclusive com bancos AMG em pele napa preta com pesponto vermelho e o volante desportivo AMG revestido em pele napa/ microfibra MICROCUT com pesponto vermelho combinam o look desportivo com o conforto de condução. Os painéis de proteção das embaladeiras das portas com tampas substituíveis e com insígnia vermelha AMG iluminada, e os tapetes AMG com pesponto contrastante na cor vermelho, acentuam o caráter especial do veículo. O toque final é dado pelo logótipo exclusivo Edition 1 gravado na consola central.
Tudo isto, a partir da módica quantia de 236.450€. Pouco mais do que um T1 em Lisboa, mas muito mais rápido e confortável.
Este artigo faz parte da seção Leading Cars publicado na edição de verão da revista Líder.

